Acadêmicos de direito produzem peça teatral

Por Jonas Wesley

Juiz de paz, trocas de alianças e até cenários. A simulação de casamento dos alunos de direito do sétimo período teve tudo que uma união civil real poderia ter. Os acadêmicos da turma direito 072, tiveram a oportunidade de ver na prática tudo que acontece em uniões religiosas  na noite da última segunda-feira, no auditório Vânia Pimentel. Jaime Souza, diretor da peça, explicou que a ideia original não previa as proporções que a apresentação tomou durante sua produção. “A ideia original era fazer algo simples, uma cerimônia que todo mundo já havia visto, mas quando inciou a produção as ideias foram surgindo.” revelou o diretor.

Para os calouros esse tipo de atividade incentiva e ajuda a introduzir cenas que serão comuns para eles no futuro. “Essas iniciativas acabam mostrando pra gente coisas que nós, alunos de direito de família, vamos ver no futuro” explicou Alexandre Antony, calouro de direito. Juliano Ralo, coordenador de direito enfatizou que a peça faz parte do cronograma de atividades da universidade e que ao longo dos semestres vão ocorrer mais apresentações do gênero mas com temáticas diferentes. “As atividades fazem parte do cronograma do curso e ainda aparecerão outras durante os próximos períodos”. Ressaltou o coordenador.