Alunos promovem ação social contra a violência

Na noite da última sexta-feira os corredores da Universidade Nilton Lins foram cenários de uma ação social promovida por alunos de Pós-Graduação em Gestão e Controle Social de Políticas Públicas. A ação com o titulo “Informar é Preciso” tinha como tema, a orientação e o esclarecimento sobre casos de violência contra crianças adolescentes, mulheres e idosos. Ao todo vinte alunos participaram da atividade que além de panfletagem incluía diálogos e orientações sobre o tema.

Para Míriam da Cunha, uma das participantes da ação, atividades como essa levam ao público informações necessárias para o convívio em sociedade. “não sei dizer se esse tipo de ação pode erradicar o problema da sociedade mas com certeza contribui para o desenvolvimento das informações acerca do assunto”. A ação foi coordenada pela professora Vanessa Alves e contou com o apoio da Universidade.