Minicurso Sanidade de Peixes é ministrado no segundo dia da feira de agronegócios da Universidade Nilton Lins

Por: Werica Lima

Nesta segunda edição da feira de agronegócios da Universidade Nilton Lins o curso Sanidade de Peixes foi ministrado pela manhã desta sexta feira (24). O minicurso foi ministrado pelo Doutor em ciência animal e médico veterinário Guilherme Campos Tavares que falou sobre as doenças que podem ser ou não infecciosas e demonstrou diversos tipos de doenças de acordo com os sinais clínicos.

Ele explica que o aparecimento de doenças está relacionado com o ‘’estresse’’ que costuma ocorrer quando há alguma anormalidade no oxigênio da água, manejo, temperatura, densidade ou na alimentação inapropriada. É possível notar sinais que demonstram uma patologia através da produção de muco anormal, manchas de sangue, aumento dos olhos, peixes na superfície ou uma sobra de ração quando já é costume uma determinada quantidade.

Os remédios que existem para tratar essas doenças ainda são poucos e não muito eficazes devido ao fato de os animais pararem de se alimentar após adoecer.

No curso estiveram estudantes de medicina veterinária, uma delas era a Maria Angelica Barros do Nascimento, 26 anos, a estudante afirmou que participou da palestra para aprofundar os seus conhecimentos no ramo.