Dia Internacional do Farmacêutico

Por Jonas Wesley

O Dia Internacional do Farmacêutico tem como data comemorativo o dia 25 de setembro e tem o objetivo de unificar a classe dos farmacêuticos mundialmente. O Conselho Federal de Farmácia (CFF) e a Universidade Nilton Lins homenageia todos os farmacêuticos, relembrando que “o farmacêutico é um dos profissionais de saúde mais confiáveis, acessíveis e requisitados, em todo o mundo. Milhões de pessoas, diariamente, vão às farmácias em busca do medicamento e da orientação prestada por farmacêuticos”.
O farmacêutico atua em 74 atividades, todas elas regulamentadas pelo CFF, seja em farmácias e drogarias, em análises clínicas, na área hospitalar, no setor público ou na área industrial. Sendo assim, o farmacêutico possui uma grande responsabilidade social.
A universidade Nilton Lins parabenizar todos o Farmacêuticos e futuros Farmacêuticos pelo seu dia