Universidade Nilton Lins sagra-se bicampeã no IV Jogos Jurídicos

Na noite desta sexta-feira (31) o curso de Direito da Universidade Nilton Lins foi o grande campeão dos IV Jogos Jurídicos. Os primeiros Jogos aconteceu em 2016, quando a Nilton Lins também foi a campeã, e com a Vitória de ontem tornou-se a única Universidade bicampeã do Estado nesse certame.

Os Jogos são promovidos pela Comissão de Aperfeiçoamento Jurídico da OAB/AM e aconteceu entre os dias 23 e 31 de maio na sede da OAB-AM e também na Escola Superior de Advocacia (ESA – OAB/AM). A disputa  contou com a participação de dez instituições de ensino superior públicas e particulares, e reuniu cerca de 60 estudantes. A competição prestou ainda uma homenagem ao conselheiro federal José Alberto Ribeiro Simonetti Cabral.

O principal objetivo dos Jogos Jurídicos é  promover debates sobre temas polêmicos da área jurídica, além de fomentar a visão crítica dos participantes. Foram selecionados 12 temas e sorteados entre as chaves de embates.

A equipe da Nilton Lins contou com a participação de cinco alunos do curso de Direito e todos foram treinados pelo Professor Maurílio Filho e pelo Coordenador do Curso de Direito Juliano Ralo. “O resultado é sempre muito positívo, todos os alunos que já foram treinados para qualquer competição são unânimes em dizer que é um diferencial na carreira acadêmica entre antes e depois de participar de uma competição desse nível, diz Juliano Ralo.