Palestra esclarece dúvidas dos ingressantes no setor da agricultura

Em continuidade às atividades da III Feira de Agronegócios, aconteceu na tarde de quinta-feira (19/9), às 15h, a palestra “Cadastro do Agricultor junto ao Ipaam”. A capacitação foi realizada na sala 227s, no bloco Unicenter, nas dependências da Universidade Nilton Lins.

A palestra, ministrada pelo engenheiro de pesca Marcel Ribeiro, que é servidor do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam), abordou assuntos como Questões fundiárias, Cadastro Ambiental Rural (Car), visita técnica em campo e documentação necessária ao cadastro Ipaam.

“O intuito da palestra foi esclarecer pontos sobre a legalização do cadastro. Neste momento, trabalhamos com um público específico e é necessário mostrar como funciona o registro para quem está iniciando na área e possui dúvidas acerca do assunto”, disse o palestrante

Todo o conteúdo foi abordado de forma dinâmica, por meio de perguntas e respostas. Para Robson Miranda, estudante de Arquitetura e Urbanismo, a palestra ampliou sua visão sobre capacitação técnica. “Eu sou do município de Rio Preto Da Eva e com certeza irei aplicar os conhecimentos que adquiri nesta tarde”, relatou o universitário com um sorriso de satisfação.

As atividades da III Feira de Agronegócio irão continuar até o próximo domingo, 22/9, data de encerramento do evento que acontece anualmente na cidade.

Autora: Yasmin Torres