3 anos e meio
Valor da mensalidade R$380,77
Reconhecido
Decreto: 707
Data: 18/12/2013
Coordenador(a):

Sobre o curso de Publicidade e Propaganda
Com a informação em tempo real as empresas disputam mercados cada vez mais competitivos e assim, necessitam tornar conhecidos seus produtos e serviços diferenciando-os por meio da divulgação das mensagens publicitárias cada vez mais específicas e direcionadas. As tarefas técnicas da área para divulgar, desenvolver pesquisas de mercado, a programação gráfica, o planejamento de campanha, as estratégias, as ações de marketing, o atendimento, a direção de arte, as produções são atividades fundamentais na atuação do publicitário e essas têm que estar atualizadas, também, às novas tecnologias da comunicação, com anunciantes, novas linguagens, conceitos em estágio de desenvolvimento, mercados multiplicando-se na velocidade das informações. Os futuros profissionais, então, têm que tomar contato com diferentes processos para a sua atuação, adquirindo os conteúdos e habilidades específicas para um perfil onde possam avaliar propostas, criar e desenvolver projetos, gerenciar programas e recursos, negociar produtos, assim como buscar recursos para atividades do séc. XXI, cuja tendência evolutiva aponta para novas técnicas de produção e novos paradigmas na comunicação.
O que é Publicidade e Propaganda
Como habilitação da Comunicação Social, a graduação em Publicidade e Propaganda é a área que estuda métodos e técnicas para divulgar marcas, serviços e produtos.
O que você estuda na graduação em Publicidade e Propaganda
Ao longo dos 03 anos e meio de curso, o estudante de Publicidade e Propaganda adquire diversos conhecimentos sobre a linguagem publicitária, suas formas de comunicação verbal e visual e suas ferramentas.
Assim, a graduação em Publicidade e Propaganda inclui disciplinas como Comunicação Visual, Criação Publicitária, Fotografia Publicitária, Marketing e Produção Audiovisual. O objetivo é assegurar a compreensão de técnicas de criação da mensagem publicitária, sejam elas tradicionais ou decorrentes das novas formas comunicacionais do universo digital.
Qual é o perfil do egresso do curso de Publicidade e Propaganda
O profissional da Publicidade e Propaganda é um comunicador. Ainda que permaneça por trás das peças e campanhas publicitárias que cria, é dele a voz que participa de todo o processo visando a difusão de uma mensagem de promoção.
Assim, além de saber se comunicar com clareza, o publicitário é um profissional curioso, antenado e criativo. Alguém que gosta de acompanhar as novidades de seu mercado e está sempre em busca de formas de inovar e surpreender o público.
Por fim, mas não menos importante, o profissional da área também precisa ter visão ampla para conhecer as novas formas de comunicação para transitar bem entre os meios tradicionais e o meio digital.
Como é o campo de atuação no mercado de trabalho em Publicidade e Propaganda
Tradicionalmente, o publicitário encontra oportunidades de trabalho em agências especializadas e também no departamento interno de Comunicação de organizações privadas e públicas.
Além disso, o fortalecimento dos novos formatos de comunicação no ambiente digital contribuiu para aumentar a demanda desses profissionais. Quem se forma em uma graduação em Publicidade e Propaganda também encontra espaço em áreas como a produção audiovisual e a propaganda digital.