Práticas Universitárias

Um diferencial da Universidade Nilton Lins é oferecer conhecimentos práticos aos alunos de diversas áreas da instituição. A prática instiga o aluno a perceber a realidade de seu curso escolhido, aproximando-o das vivências da profissão, áreas como: odontologia, comunicação social, direito e fisioterapia, são alguns dos cursos que oferecem essas atividades aos seus acadêmicos.

O curso de odontologia é um exemplo. A clínica odontológica montada pela instituição oferece aos universitários as práticas da profissão, alem de ofertar a comunidade serviços clínicos necessários. Outro curso que também oferece serviços ao publico interno e externo é o de Fisioterapia . Ja a área de Comunicação Social disponibiliza aos seus alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda uma prática diária em parceria com diversos cursos da instituição onde os universitários podem aplicar seus  conhecimentos e vivencias adquiridas em sala aula no seu dia a dia em projetos como a Agencia de Comunicação e o Jornal Universitário.

Todas essas práticas são supervisionadas pela coordenação de cada curso e pelos professores responsáveis, que auxiliam da melhor maneira possível a realização de atividades voltadas as suas áreas.

Todas essas práticas ofertadas aos acadêmicos de variados cursos, tem a intenção de ajuda-los a desenvolver uma familiarização com a prática de sua futura profissão.