Por Wesley Paiva
Palestra sobre a importância dos zebuínos na produção de leite e carne nos trópicos deu continuidade à segunda tarde do I Workshop de Agronegócios da Universidade Nilton Lins
O Brasil continua sendo o segundo maior exportador de carne do mundo e este dado tem um grande impacto sob a balança comercial. De acordo com o zootecnista Luíz Renato Tiveron, membro da ABCZ (Associação Brasileira de Criadores de Zebu), a importância das atividades que envolvem o gado tem grande influência nas principais esferas do agronegócio – carne e leite.
A ABCZ é responsável pela pesquisa e coleta de dados de mais de 600.000 zebuínos em todas as regiões brasileiras e é proprietária do maior banco de dados do mundo sobre o gênero, com mais de 12 milhões de animais cadastrados. E através do PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos), acompanha a evolução do melhoramento genético de mais de 3.600 rebanhos em todo o país.
“É de suma relevância que os empresários saibam do impacto que suas crias têm sob a área comercial e econômica. Essa atividade atinge o produtor, o comerciante e até o consumidor. Assim como atinge a produção de carne e leite. O impacto no comércio é enorme e faz toda a diferença na balança comercial” explicou o zootecnista.
A programação do I Workshop de Agronegócios da Nilton Lins continua até as 21h.
A Universidade Nilton Lins tem o prazer de anunciar que o processo para as vagas…
Promover a vivência, o intercâmbio cultural e ao mesmo tempo, mapear empreendimentos turísticos, manifestações culturais,…
Neste fim de semana (25 e 26/05), Manaus foi palco das finais de basquete, futsal…
Mais de 150 pesquisadores e especialistas da Colômbia, Bolívia, Peru e dos estados brasileiros que…
Por meio do programa institucional “Zona Franca de Portas Abertas”, da Suframa, aproximadamente 30 acadêmicos…
O Grupo Nilton Lins está realizando uma campanha de arrecadação de ração e alimentos para…