Categories: Sem Categoria

Universidade Nilton Lins dá início a programação da I Feira de Agronegócios

Universidade Nilton Lins dá início a programação da I Feira de Agronegócios

Por Rômulo Almeida

Começou na noite desta quinta-feira (31.08), a I Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins. A cerimonia de abertura contou com a presença do Governador do Estado do Amazonas, David Almeida, que foi recebido pelo presidente da Mantenedora, Dr. Nilton Lins Junior.  Além do Governador, estiveram presentes o secretário de produção rural, José Cidenei Lobo do Nascimento, o deputado estadual Ricardo Nicolau, a empresária Rebecca Garcia e entre outras autoridades.

De acordo com Nilton Jr, a feira visa mostrar para sociedade o quanto a universidade pode contribuir com a população e também com o setor produtivo do Estado. “Nós temos que divulgar para a sociedade o que está sendo produzido nas salas de aula, nos laboratórios de pesquisa. E também entender as necessidades da sociedade. Queremos mostrar que é possível aumentar a produtividade do agro, respeitando o meio ambiente”, afirmou Nilton Jr.

Nos últimos 5 anos Manaus não sediava um evento do setor agropecuário. Em entrevista, o governador do estado afirmou que o evento é muito importante para o Amazonas, agora que a região alcançou o status de Estado Livre da Febre Aftosa. “Nós estamos trabalhando, dando condições aos nossos produtores, asfaltando vários ramais no entorno de Manaus e também no interior do estado. Essa feira dá condições para os agricultores, pecuaristas, e do setor rural do nosso estado, de trazer propostas e fazer negócios, e assim fomentar a produção e distribuir a renda”, enfatizou Almeida.

A feira tem uma área de exposição total de mais 15 mil metros quadrados, espaço que está sendo utilizado para exposições, torneio e leilões, além do espaço Chef Urbano, que oferece mais de 40 opções de restaurantes para o público até o dia 3 de setembro

Jornalismo Nilton Lins

Recent Posts

Linhas e Lentes: exposição fotográfica revela olhar diferenciado da arquitetura em Manaus

Muito além das fachadas, os prédios históricos de Manaus guardam imagens e identidades únicas. É…

11 meses ago

Uso de medicamentos e prevenção de IST são temas de ação da FVS-RCP

Com o objetivo de fortalecer a sensibilização sobre os riscos da automedicação e a importância…

11 meses ago

Inovação e Bioeconomia no AM: Jornada de Empreendedorismo está com inscrições abertas até 30

A Incubadora de Bionegócios e Tecnologias da Amazônia (inBioTa), da Universidade Nilton Lins, com apoio…

11 meses ago

Campanha ‘É Meu por Direito’ encerra mais uma edição com atendimento ampliado

Com o objetivo de atender todas as zonas da cidade, a Prefeitura de Manaus, por…

11 meses ago

Clínicas Integradas da Nilton Lins oferecem horários especiais de atendimento

As Clínicas Integradas da Universidade Nilton Lins anunciam horários especiais de atendimento ao público durante…

11 meses ago

Confira os ‘arraiás’ em Manaus durante o mês de São João

Diversos arraiais e festivais juninos movimentam Manaus entre os meses de junho e julho, com…

11 meses ago