Universidade Nilton Lins dá início a programação da I Feira de Agronegócios

Começou na noite desta quinta-feira (31.08), a I Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins. A cerimonia de abertura contou com a presença do Governador do Estado do Amazonas, David Almeida, que foi recebido pelo presidente da Mantenedora, Dr. Nilton Lins Junior.  Além do Governador, estiveram presentes o secretário de produção rural, José Cidenei Lobo do Nascimento, o deputado estadual Ricardo Nicolau, a empresária Rebecca Garcia e entre outras autoridades.

De acordo com Nilton Jr, a feira visa mostrar para sociedade o quanto a universidade pode contribuir com a população e também com o setor produtivo do Estado. “Nós temos que divulgar para a sociedade o que está sendo produzido nas salas de aula, nos laboratórios de pesquisa. E também entender as necessidades da sociedade. Queremos mostrar que é possível aumentar a produtividade do agro, respeitando o meio ambiente”, afirmou Nilton Jr.

Nos últimos 5 anos Manaus não sediava um evento do setor agropecuário. Em entrevista, o governador do estado afirmou que o evento é muito importante para o Amazonas, agora que a região alcançou o status de Estado Livre da Febre Aftosa. “Nós estamos trabalhando, dando condições aos nossos produtores, asfaltando vários ramais no entorno de Manaus e também no interior do estado. Essa feira dá condições para os agricultores, pecuaristas, e do setor rural do nosso estado, de trazer propostas e fazer negócios, e assim fomentar a produção e distribuir a renda”, enfatizou Almeida.

A feira tem uma área de exposição total de mais 15 mil metros quadrados, espaço que está sendo utilizado para exposições, torneio e leilões, além do espaço Chef Urbano, que oferece mais de 40 opções de restaurantes para o público até o dia 3 de setembro.

Texto: Rômulo Almeida

Foto: Paulo Henrique