Equipe de voleibol da Universidade Nilton Lins ganha destaque no cenário nacional

Participando de competições desde 2003, a equipe de voleibol da Universidade Nilton Lins vem ganhando cada vez mais espaço no cenário nacional do esporte universitário.

Em 2005, iniciou sua trajetória nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), e em 2008 iniciou a participação na Liga do Desporto Universitário (LDU). Após muitos campeonatos batendo na trave, em 2014 vieram os primeiros títulos ouro na fase regional nortenordeste da LDU, disputada em São Luís, e ouro da segunda divisão do JUBS, em Goiânia. Com esse título, a equipe saiu da segunda divisão e foi para a divisão, elite do voleibol universitário. Em 2015,conquistaram mais um ouro na LDU, e um quinto lugar na divisão de elite do JUBS, tornando-se uma das forças do vôlei universitário brasileiro.

O ano de 2016 foi atípico, pelo que a equipe vinha apresentando ficou em segundo lugar na fase regional, e em terceiro na fase final da Liga de Desporto Universitário, além de ter caído de divisão no JUBS.

Em 2017, voltou a vencer conquistando, recentemente, o ouro na fase regional e final da LDU, que foi disputada em São Luís e Recife.

No mês de outubro, o time volta suas atenções para o Jogos Universitários Brasileiros, onde irá disputar a segunda divisão. O torneio será realizado em Goiânia e os dois primeiros colocados voltarão para a elite do vôlei universitário.

Para os interessados em participar da equipe, o time de voleibol promove todo o fim de ano uma seleção para novos jogadores.

Texto: Rômulo Almeida