UNIVERSIDADE NILTON LINS PROMOVE A 12ª SEMANA DE FISIOTERAPIA COM PALESTRAS E MINICURSOS

Por: Jhennifer Cavalcante

Com a proposta de integrar os alunos na 12ª semana de Fisioterapia, a Universidade Nilton Lins juntamente com os professores, promoveu palestras e minicursos para os estudantes no Unicenter.

O objetivo das palestras e minicursos foi mostrar que a fisioterapia é uma ciência registrada e que os profissionais são capacitados em todas as áreas de conhecimento, ressaltando sua importância em áreas como oncológica, hospitalar, dermatofuncional, pediátrica, neurofuncional e a traumato ortopédica.

As palestras  foram ministradas por fisioterapeutas renomados, contando com a presença dos doutores Maria Cecília Borges Andrade Cabral, Sérgio Denilson de Souza Cruz e Elene Raimunda de Souza Santos, conhecidos em todo o Brasil, com os seguintes temas: Terapia Intensiva Neonatal, Processo de Decanulaçao do Paciente Neurológico e Biofeedback e Eletroterapia nas Disfunções Pélvicas, no auditório Vânia Pimentel.

Os minicursos foram oferecidos pelos professores da própria Universidade, que levaram seus conhecimentos e valores para os alunos, que se dividiram em três salas para aprender sobre Anatomia Palpatória (sala 225) com o Dr. Allan Costa Monteiro, Avaliação Neurológica Pediátrica (sala 226) com a Dra. Rosenny Lima de Souza e Noções de Padrões e Funcionalidades de Acordo com a CIF (sala 222), com a Dra. Klenda Pereira de Oliveira.

Vale ressaltar que, hoje em Manaus, a Fisioterapia Oncológica virou referência e tem ganhado um espaço no mercado, que garante um futuro promissor a quem pretende seguir  a área na cidade.