Curso de Direito é ofertado pela primeira vez na cidade de Manacapuru

Por Rômulo Almeida

Com a missão de educar a Amazônia, a Universidade Nilton Lins iniciou o período nesta segunda-feira, 13, no município Manacapuru e, para o segundo semestre do ano, a novidade é a turma de Direito. Essa é a primeira vez que o curso é ofertado na cidade por instituição privada.

Além dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Tecnologia de RH, o município com pouco de 90 mil habitantes terá pela primeira vez o curso de Direito, ofertado pela pela Universidade Nilton Lins. Para o Pró-reitor de Graduação da Universidade, Prof. Dr. Vitângelo Plantamura, a instituição chega para fazer história no município amazonense.

– A Universidade Nilton Lins vem para marcar história na cidade. É o primeiro curso de Direito de uma universidade particular no interior do Amazonas. E isso significa alargar as esperanças e as oportunidades da juventude da cidade de Manacapuru. Significa encurtar as distâncias com um curso que aqui terá a mesma trajetória e as mesmas oportunidades que geramos em Manaus há quase 30 anos.