Palestra sofre fraturas em pequenos animais atrais acadêmicos e profissionais da Medicina Veterinária

Por: Amaury Moraes

Durante a programação do terceiro dia da Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins, profissionais da área de Medicina Veterinária e estudantes da área assistiram a palestra “Princípios Gerais das Correções em Pequenos Animais”.

A palestra ministrada pelo Mestre Diogo Garnica, que também atua como médico veterinário, apresentou uma série de assuntos considerados importantes para a área da ortopedia animal. O palestrante abordou temas que podem levar um profissional a cometer graves erros por falta de atenção ou por deixar de lado determinadas técnicas para um processo cirúrgico.

Alguns dos métodos abordados na palestra foram a aplicação de força em uma fratura e as deformações, onde são encontradas as deformações elásticas, aquelas que retornam a sua forma original e também as plásticas, que não retornam a sua forma original.