Prova dos Três Tambores realizada na Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins atrai profissionais e praticantes da atividade

Por: Werica Lima

Como uma das atrações da segunda Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins, as atividades equestres movimentaram o terceiro dia de evento. A prática esportiva que consiste em uma prova de velocidade com cavalos e o principal objetivo é contornar três tambores alocados de maneira triangular no menor tempo possível.

Um dos treinadores, Francisco Monteiro, e disse que os estudantes de Hipismo da universidade realizam essa prova uma vez por mês. ‘’É uma brincadeira que evolui e que pode capacitar o aluno para atuar profissionalmente na área futuramente, ajudando em um contato maior com a natureza’’, afirma o treinador.

O treinamento pode se dividir em quatro categorias: a infantil dos 2 a 14 anos, a feminina, a aberta que ocorre somente com os profissionais do esporte e a mais nova criada este ano, chamada ‘’Amadulate’’ direcionada as pessoas que não correm profissionalmente.

Eldair Oliveira, um dos coordenadores do evento, contou que a competição deste ano superou as expectativas e foi alcançada uma meta como nunca antes: cinquenta inscrições com profissionais da área, estudantes e fazendeiros. ‘’É uma prova que, do nosso ponto de vista cresce junto com o mercado financeiro. Pelo fato de divulgar o trabalho realizado, precisamos sempre contratar mais mão de obra, é um giro de mercado com o aparecimento de pessoas novas que acabam se tornando clientes’’, afirmou.