Nesta terça-feira(18), o embaixador da Palestina Ibrahim Alzeben, esteve na Universidade Nilton Lins para falar sobre a os Conflitos na região que se estende há mais de 70 anos. A palestra contou com a participação de 350 estudantes da instituição no Auditório Vânia Pimentel.
O embaixador Ibrahim Alzeben, disse em entrevista a nossa equipe que o conflito já deixou mais de 1 milhão de pessoas mortas e que 6 milhões de pessoas deixaram a região, por conta da guerra pelo território. Ainda na entrevista o embaixador contou que a sua vinda há Manaus foi para esclarecer as pessoas como essa guerra está e como o mundo precisa olhar para aquela zona de conflitos.
O Embaixador Ibrahim Alzeben, além de passar pela Universidade Nilton Lins Alzeben esteve também na Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
Sobre o Conflito
Longe do fim, o conflito ainda permanece e milhares de árabes ainda estão em campos de refugiados. A Autoridade Nacional Palestina reivindica a aprovação na ONU da autonomia do Estado Palestino. Também exige a retirada dos assentamentos israelenses da Cisjordânia, situação que foi condenada pelo Tribunal Internacional de Haia, mas perdura.
Os palestinos exigem, ainda, que o futuro Estado Palestino tenha como marcas fronteiriças a estrutura anterior a 1967. Além disso, almejam o retorno de 10 milhões de refugiados para a região ocupada hoje por Israel.
Já o Estado de Israel pleiteia a totalidade de Jerusalém, reivindicação que não foi aceita pela Convenção de Haia.
Por Gabriel Abreu
Com Informações da Embaixada Palestina
Muito além das fachadas, os prédios históricos de Manaus guardam imagens e identidades únicas. É…
Com o objetivo de fortalecer a sensibilização sobre os riscos da automedicação e a importância…
A Incubadora de Bionegócios e Tecnologias da Amazônia (inBioTa), da Universidade Nilton Lins, com apoio…
Com o objetivo de atender todas as zonas da cidade, a Prefeitura de Manaus, por…
As Clínicas Integradas da Universidade Nilton Lins anunciam horários especiais de atendimento ao público durante…
Diversos arraiais e festivais juninos movimentam Manaus entre os meses de junho e julho, com…