EMBAIXADOR DA PALESTINA VISITA UNIVERSIDADE NILTON LINS

Nesta terça-feira(18), o embaixador da Palestina Ibrahim Alzeben, esteve na Universidade Nilton Lins para falar sobre a os Conflitos na região que se estende há mais de 70 anos.  A palestra contou com a participação de 350 estudantes da instituição no Auditório Vânia Pimentel.

O embaixador Ibrahim Alzeben, disse em entrevista a nossa equipe que o conflito já deixou mais de 1 milhão de pessoas mortas e que 6 milhões de pessoas deixaram a região, por conta da guerra pelo território. Ainda na entrevista o embaixador contou que a sua vinda há Manaus foi para esclarecer as pessoas como essa guerra está e como o mundo precisa olhar para aquela zona de conflitos.

O Embaixador Ibrahim Alzeben, além de passar pela Universidade Nilton Lins Alzeben esteve também na Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Sobre o Conflito

Longe do fim, o conflito ainda permanece e milhares de árabes ainda estão em campos de refugiados. A Autoridade Nacional Palestina reivindica a aprovação na ONU da autonomia do Estado Palestino. Também exige a retirada dos assentamentos israelenses da Cisjordânia, situação que foi condenada pelo Tribunal Internacional de Haia, mas perdura.

Os palestinos exigem, ainda, que o futuro Estado Palestino tenha como marcas fronteiriças a estrutura anterior a 1967. Além disso, almejam o retorno de 10 milhões de refugiados para a região ocupada hoje por Israel.

Já o Estado de Israel pleiteia a totalidade de Jerusalém, reivindicação que não foi aceita pela Convenção de Haia.

Por Gabriel Abreu

Com Informações da Embaixada Palestina