II Encontro de Aquicultura na Universidade Nilton Lins

A universidade Nilton Lins recebe no auditório Vânia Pimentel representantes do Instituto Nacional de Pesquisas na Amazônia (INPA) e demais representantes parceiros como a UFAM e SEBRAE, para a abertura do segundo encontro de Aquicultura na Amazônia Ocidental. O evento reúne palestras, minicursos, apresentações e premiações. Nesse segundo evento o encontro tem como tema “Amazônia de Portas abertas para o Mundo”, toda a programação ofertada é gratuita e aberta para acadêmicos das demais universidades do estado.

A segunda edição do encontro de Aquicultura é organizado por três programas de pós-graduação, são eles: Aquicultura, Ciências de recursos tropicais/pesqueiros tropicais e ciência Animal. Segundo Elizabeth Gusmão, coordenadora de Pós-graduação e Pesquisa, o evento visa reunir pessoas para o dialogo entre educação e ciência, para isso além de coordenadores, professores e acadêmicos da universidade, o encontro traz para também profissionais do INPA e demais representantes das universidades parceiras no encontro.  “Além de alunos de Pós-graduação e pesquisadores, professores das instituições parceiras, Nilton Lins, UFAM e INPA, estão vindo profissionais que já tem certo caminho na carreira” enfatizou a Coordenadora.

O evento realiza até a sexta-feira minicursos durante todo o dia, tendo eles inicio às 08h00 e duração até as 12h00 com parada para intervalo e retorno às 14h00 e término as 18h00.

Por Jonas Wesley