Nilton Lins: 13 vezes campeão do JUA`s

A Universidade Nilton Lins nesses 30 anos vem deixando sua marca nos campeonatos esportivos universitários, sendo as modalidades com maiores destaques o handebol e o vôlei, que com seu desempenho nas competições colecionam desde títulos estaduais até nível nacional.

No último final de semana do dia 25, aconteceram as finais dos Jogos Universitários Amazonenses – JUAs, que rendeu a equipe de handebol seu 5º título em um jogo contra a UFAM e para o time de vôlei que derrotou por (esperando placar e time) levando a vitória pela 13ª vez.

De acordo com os técnicos essas vitórias estão ligadas a dedicação e esforço de ambas as equipes. “A equipe treina muito e os garotos são muitos aguerridos e companheiros, equipe unida”, afirmou a técnica do vôlei, profª Lilian. As expectativas agora são para a Conferência Norte (etapa regional) dos Jogos Universitários Brasileiros – JUBs são de, além de classificar na região, é levar os meninos para a fase final que será em Salvador (BA).

Para os interessados em fazer parte dos times da universidade, as seletivas acontecem no mês de janeiro e julho, “tendo a possibilidade de oferta do bolsa-atleta que serve de incentivo que podem chegar até 100{9c39a809bf3cd4b2f5d2d39f61a3d6b4b170873af1eb37dc26598c5162b2fc75} dependendo do rendimento acadêmico e esportivo do aluno”, conforme a profª Janaina Braga, pró-reitora de extensão.

A professora ainda falou sobre a integração entre os alunos de diversos cursos e da importância da prática de esportes na academia. “O esporte mantém e aflora a disciplina e a pontualidade dos alunos, que possibilita desenvolver ainda mais a responsabilidade deles e a socialização entre alunos de diferentes áreas, já que todos os cursos podem participar.”.

Pela primeira vez, Manaus sediará a etapa regional do JUBs que acontecerá no mês de agosto entre os dias 5 e 10 de agosto que contarão com a participação dos sete estados do norte e Maranhão com jogos de futsal, basquete, handebol e vôlei.