4 modelos de currículo para baixar e preencher

Se você está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho mas não sabe direito o que colocar no currículo, fique de olho nas dicas da Maria Fernanda Alves, psicóloga e colunista do Quero Bolsa. Além das sugestões de como fazer um bom currículo, ela preparou alguns modelos para você preencher e mandar bem logo de cara. Para acessar, clique no botão a seguir:

Baixar modelos de currículo

Não se esqueça de que é possível abrir muitas portas com um currículo que atraia a atenção dos recrutadores. A organização e a disposição das informações podem fazer a maior diferença e aumentar as possibilidades de você ser chamado para uma entrevista. Confira!

Dados Pessoais

Logo no início, coloque seu nome completo, telefone, e-mail, idade, estado civil e cidade. Essas informações são essenciais para que o recrutador consiga bater o olho no currículo e entrar em contato com você com mais facilidade.

Objetivo

A ideia aqui é colocar somente o cargo ou a área de interesse. Evite inserir mais de uma área. Isso pode confundir o recrutador. Se você quiser saber mais, veja a matéria da Revista QB sobre o que colocar no objetivo do currículo.

Formação acadêmica

Este espaço é utilizado para você contar um pouco sobre a sua formação, com os cursos e datas de início e término. Considere aqueles que tiveram maior importância para você e que tenham alguma relação com a vaga pretendida. Siga uma ordem decrescente (do mais recente para o mais antigo).

Experiência profissional

Aqui é muito importante você colocar o nome da empresa, cargo, o período em que você trabalhou e as suas principais responsabilidades. Dê uma atenção especial para essas atribuições porque elas servirão de base para o recrutador conhecer algumas das suas habilidades. Siga também uma ordem decrescente (da experiência mais atual para a de mais tempo).

Formação complementar

Mencione aqueles cursos livres com o tema e o nome das instituições onde você os fez. Utilize somente aqueles que estão relacionados à área de seu interesse.

Idiomas e Informática

Seja sincero com relação ao nível de conhecimento que você possui de línguas estrangeiras e ferramentas de informática. Lembre-se de que você poderá ser testado, e a mentira pode ser verificada posteriormente.

Informações extras

Cite aquelas experiências que não se encaixam nos demais itens. Elas vão ficar organizadas e podem contribuir para você conseguir conquistar a vaga.

Veja agora os nossos modelos de currículo para as diversas etapas de sua carreira. Basta clicar no botão a seguir e baixar gratuitamente!

Baixar modelos de currículo

Gostou das dicas? Preparado para usar um desses modelos de currículo e ir em busca daquela oportunidade? Não se esqueça de dedicar um tempinho para revisar todos os dados e a gramática para fazer bonito.

Boa sorte!

Saiba mais sobre a Nilton Lins e conheça também a opinião dos alunos na página de avaliação da universidade.