Acadêmicos do curso de farmácia promovem ação social para terceira idade.

Com o intuito de preparar o aluno para o mercado de trabalho, a Universidade Nilton Lins, realizou uma jornada farmacêutica com o tema: “os novos desafios do profissional farmacêutico com o paciente idoso”, para os alunos do 3° período do curso de farmácia.

O evento ocorreu dentro e fora da universidade, contendo palestras sobre o farmacêutico e o envelhecimento, minicursos voltados a abordagem farmacológica necessária, mesas redondas com a participação de diversos doutores.

De acordo com a coordenadora do curso de farmácia da Nilton Lins, Débora Braz, com o avanço da idade da população é fundamental a preparação do acadêmico, para saber como interagir adequadamente.

“No curso de farmácia aprendemos tudo de forma generalizada e estamos ensinando aos alunos que há um tratamento específico para cada faixa etária, o que nos permite formar profissionais preparados para lidar com a saúde diferenciada de cada um, principalmente a do idoso”, pontuou a coordenadora.

Durante a programação, os acadêmicos realizaram uma ação social realizada no Centro Social Urbano (CSU), no parque 10 de novembro, que os levou a campo, fazendo testes rápidos, palestras, exames e demais atendimentos para os idosos da Fundação Doutor Thomas.

“Com a Nilton Lins disponibilizando esse tipo de ação, nós não precisaremos lidar com isso somente depois da graduação, e quando estivermos exercendo a profissão já vamos saber o que fazer e como agir”, ressaltou Olavo Ribeiro, cursando o 3º período.

Autora: Jordana Luiza Santos