Com o lançamento de novas oportunidades para o município, a Nilton Lins Manacapuru celebra a primeira formatura.

Com o lançamento de novas oportunidades para o município, a Nilton Lins Manacapuru celebra a primeira formatura.

Ontem, 28 de agosto, os finalistas de Recursos Humanos participaram da solenidade de entrega de diplomas, no Auditório Senac de Manacapuru, como a primeira turma a se formar pela Unidade Manacapuru da Universidade Nilton Lins. A instituição de ensino está aberta no município desde 2017, ofertando diversas opções de graduação.

O evento contou com a presença dos formandos, familiares, autoridades do município, além da chanceler da Universidade Nilton Lins, Professora Maria Alice Vilela Lins e dos gestores da Universidade para celebrar o encerramento de um ciclo de estudos e marcar o começo de uma jornada acadêmica, não somente para os graduandos, mas também para a UNL no município de Manacapuru. É gratificante para toda a equipe acompanhar a construção e o crescimento de uma instituição de ensino superior na cidade.

O mantenedor da Universidade, Dr. Nilton Costa Lins Jr., se fez presente neste evento e em seu discurso falou sobre como idealizou e desejou incentivar a educação na região, agregando conhecimento e gerando empregos, trazendo diversos empreendimentos do Grupo Nilton Lins para a cidade. “Era nossa missão trazer a Universidade até aqui. Desde os anos 90 já planejávamos esse feito e eu, juntamente com a equipe queríamos não só possibilitar uma educação de qualidade e uma formação para além da graduação, mas ajudar o município dando oportunidade de emprego e renda em diversas áreas, como no Rancho Ping Lac e na própria instituição” disse ele.

Além disso, nessa noite o Doutor também informou aos presentes, sobre a abertura das Escolas Nilton Lins na localidade, ofertando ensino do Fundamental ao Médio, “No próximo ano, também estaremos viabilizando em Manacapuru a educação básica das Escolas Nilton Lins com a mesma qualidade e excelência oferecidas em Manaus.”

Raimundo França, vice-prefeito de Manacapuru, emocionado, disse da importância de investimento na cidade e nas pessoas que acreditam no potencial do município, “Fico muito feliz, fico muito grato com o interesse de investidores e empresários na região, e ainda mais quando se é voltado para a educação, que possibilita oportunidade e informação à população.”

Para os estudantes de Ensino Superior e interessados, houve também o alerta e incentivo para os novos cursos de Pós-Graduação que serão implementados na instituição a partir de setembro, sendo eles Bioeconomia e Agronegócio Sustentável. “Aos formandos, desejo que continuem estudando. Nunca parem, sejam ousados em suas atividades e ambiciosos para seus futuros. Espero que a vontade de estudar e acrescentar conhecimento seja eterna. E, pensando nisso, tenho a felicidade de anunciar hoje, os dois novos cursos de pós-graduação inéditos no país.” falou a Profa Karla Lilian, vice-reitora da UNL.

Antes da noite de celebrações começar, a vice-reitora comentou sobre o evento também demonstrar que a Universidade está alcançando seu objetivo, “A noite de hoje é um momento muito especial para a Universidade Nilton Lins. Estamos formando a primeira turma desta unidade no município de Manacapuru que cumpre a nossa missão que é educar a Amazônia e seu compromisso com o estado e região. Então, para todos nós, de maneira particular principalmente para a cidade, temos convicção de que, de fato, essa noite é única.”

Como prova de incentivo da Universidade Nilton Lins ao ensino contínuo, a formanda Ana Cristina, considerada a aluna com melhor desempenho na turma de RH, conquistou com seu mérito uma bolsa de 100% em cursos de Pós-Graduação na instituição. “É uma honra ser a aluna destaque, foi extremamente emocionante e gratificante. Me lembro de passar na frente do campus Laranjeiras, na capital, e sonhar em um dia estudar na Universidade. Agora, eu faço parte da história da Nilton Lins e nem precisei sair de Manacapuru, pois a Universidade veio até mim.” falou a tecnóloga.

Escrito por: Giovanna Rebouças de Araújo Félix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento WhatsApp