III Feira do Agronegócio promove minicurso de Vermicompostagem em casa

O minicurso ‘’Vermicompostagem em casa”, ministrado pelo biólogo Thiago Ayub e que aconteceu na tarde deste sábado (21), também integrou o rol de programação da III Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins.

O objetivo do minicurso era despertar nos alunos o interesse em utilizar a criação de minhocas como adubo natural para a melhoria do solo. A vermicompostagem é um tipo de compostagem que utiliza minhocas além dos micro-organismos naturais para degradar a matéria orgânica e, pode ser realizada em casas e apartamentos.

A produção de vermicompostagem apresenta grande crescimento na cidade de Manaus graças à possibilidade de aproveitar os alimentos orgânicos e ajudar na melhoria de plantações.

Autor: Marcos Paula Holanda

nilton lins

Recent Posts

Linhas e Lentes: exposição fotográfica revela olhar diferenciado da arquitetura em Manaus

Muito além das fachadas, os prédios históricos de Manaus guardam imagens e identidades únicas. É…

6 meses ago

Uso de medicamentos e prevenção de IST são temas de ação da FVS-RCP

Com o objetivo de fortalecer a sensibilização sobre os riscos da automedicação e a importância…

6 meses ago

Inovação e Bioeconomia no AM: Jornada de Empreendedorismo está com inscrições abertas até 30

A Incubadora de Bionegócios e Tecnologias da Amazônia (inBioTa), da Universidade Nilton Lins, com apoio…

6 meses ago

Campanha ‘É Meu por Direito’ encerra mais uma edição com atendimento ampliado

Com o objetivo de atender todas as zonas da cidade, a Prefeitura de Manaus, por…

6 meses ago

Clínicas Integradas da Nilton Lins oferecem horários especiais de atendimento

As Clínicas Integradas da Universidade Nilton Lins anunciam horários especiais de atendimento ao público durante…

6 meses ago

Confira os ‘arraiás’ em Manaus durante o mês de São João

Diversos arraiais e festivais juninos movimentam Manaus entre os meses de junho e julho, com…

6 meses ago