III Feira do Agronegócio promove minicurso de Vermicompostagem em casa

O minicurso ‘’Vermicompostagem em casa”, ministrado pelo biólogo Thiago Ayub e que aconteceu na tarde deste sábado (21), também integrou o rol de programação da III Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins.

O objetivo do minicurso era despertar nos alunos o interesse em utilizar a criação de minhocas como adubo natural para a melhoria do solo. A vermicompostagem é um tipo de compostagem que utiliza minhocas além dos micro-organismos naturais para degradar a matéria orgânica e, pode ser realizada em casas e apartamentos.

A produção de vermicompostagem apresenta grande crescimento na cidade de Manaus graças à possibilidade de aproveitar os alimentos orgânicos e ajudar na melhoria de plantações.

Autor: Marcos Paula Holanda