Professora Vânia Pimentel apresenta: Chicago – O musical, na Universidade Nilton Lins.

Professora Vânia Pimentel apresenta: Chicago – O musical, na Universidade Nilton Lins.

Aconteceu entre os dias 21 e 22 de novembro, no Auditório Vânia Pimentel, na Universidade Nilton Lins, a apresentação de “Chicago – O Musical”, com direção da Profª Vânia Pimentel e elenco composto por acadêmicos da Universidade. Com entrada gratuita, o musical atraiu a presença do corpo docente, discente e público em geral para prestigiar a apresentação.

Enredo

O espetáculo retrata a história de Velma e Roxie duas dançarinas que acabam na prisão, por cometerem assassinatos diferentes na cidade de Chicago, no estado de Illinois, nos Estados Unidos. Também apresenta o advogado mais esperto de Chicago, Bill, que transforma tudo  em mídia.

“Chicago – O Musical” já foi apresentado em 2004, em São Paulo, e a história retratada na Universidade Nilton Lins é uma livre adaptação da versão brasileira, baseada em um dos musicais mais famosos da Broadway.

Nascimento do projeto

Antes de começar a sessão, a diretora do musical, Professora Vânia Pimentel, relembrou o momento em que se interessou à produzir peças teatrais na instituição: “Já trabalhamos com vários musicais, quer dizer, já apresentamos muitas peças aqui há 15 anos que, de repente, durante uma aula, me surgiu a ideia de trabalhar com teatro. E assim nasceu o projeto teatral na Universidade Nilton Lins. Talves seja por isso que o Auditório leva meu nome, Vânia Pimentel.”

E ainda falou sobre como se inspirou para trabalhar, especificamente, com musicais. “Há três anos, ao assistir um musical do The Beatles, no Teatro Amazonas, me veio uma ideia de trabalhar com musicais. Já apresentamos aqui Mamma Mia, Grease – Nos tempos da brilhantina, e esse ano estamos fazendo Chicago, o Musical.” afirmou ela.

Preparação

Em entrevista, a aluna Rafaela Medeiros, estudante do 8° período de Direito, uma das protagonistas do musical, como Roxie Hart, falou um pouco como foi a preparação do elenco para o número.

“Foram três meses de bastante ensaios, renúncia dos finais de semana e feriados, então o que esperamos é que o resultado seja bastante satisfatório”, comentou ela. Também comentou sobre sua carreira nos palcos amazonenses e o incentivo da Nilton Lins à arte: “Já atuo nos teatros amazonenses e festivais da região desde 2015, e foi gratificante para mim trabalhar com meus colegas da instituição. O apoio e incentivo que a Universidade nos dá abre portas para outras artes, o que é bem importante.”.

Popular

“È uma experiência incrível passar por essa metodologia de ensino da professora Vânia Pimentel com relação ao teatro, já que o mesmo nos proporciona ajuda no desenvolvimento e no despertar do conhecimento. O teatro que a professora Vânia nos proporciona participar durante o decorrer do semestre na Universidade Nilton Lins, abrange conhecimentos jurídicos que pode nos impulsionar futuramente em nossa carreira para os amantes da área jurídica. È importante que a Universidade apoie esse tipo de atividade, para não ficar somente em uma aula teórica que às vezes chega a ser pouco cansativo, a fim de transformar em atividade que todos querem participar, aliás um bom advogado,ou futuros, amam um palco. Afinal, existem muitas similaridades entre um palco de teatro e uma sala de julgamento”. Disse Ada Edwards, estudante de Direito,que assistiu o musical. A Universidade Nilton Lins está sempre em parceria com os alunos para estimular nos seus talentos, desenvolvimentos entre outros. Justamente  para a aumentar o nível de conhecimento de cada acadêmico da instituição.

Autoras: Giovanna Felix e Milena Vasconcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento WhatsApp