Está finalizando prazo para Aditamento do FIEIS

Está finalizando prazo para Aditamento do FIEIS

Está finalizando o prazo de aditamento do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), e este sábado (30) será o último dia  alusivo ao segundo semestre de 2019. O pedido do aditamento é feito, à princípio, pela instituição. Logo depois, os alunos devem validar  seus dados adicionados nas determinadas faculdades inseridas no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

O contrato do Fies deve ser renovado a cada semestre. O prazo que acabaria no dia 31 de outubro foi prorrogado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação(FNDE).

Para os contratos ate 2017.2 (Fies Antigo), acessar:

http://sisfiesaluno.mec.gov.br/seguranca/principal

Para os contratos a partir de 2018.1, acessar:

https://login.caixa.gov.br

O objetivo do fies é facilitar  o acesso de jovens de baixa renda à educação superior. No novo Fies, podem participar estudantes graduados e não-graduados de todo o Brasil, com renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos. Também é necessário que o candidato tenha participado de alguma edição do Enem a partir de 2010 e obtido pontuação mínima de 450 pontos, além de não ter zerado a redação. É permitido que os beneficiários de bolsas parciais do Prouni participem do Fies, por meio do financiamento do valor restante da mensalidade.

A Universidade Nilton Lins, em  parceria com Fies, oferece oportunidades para você que deseja ingressar no ensino superior e conseguir um bom emprego, além de oferecer cursos de graduação presenciais, EaD, pós graduação, mestrado e doutorado. Será um privilégio recebê-lo(a).

Autora: Milena Vasconcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento WhatsApp