Colação de grau das turmas de Administração, Ciências Econômicas, Jornalismo, Pedagogia, Publicidade e Propaganda e Serviço Social.

Dando continuidade às solenidades de Colação de Grau, aconteceram na terça, dia 18/02, no Auditório Nina Lins, localizado no Campus Laranjeiras das Universidade Nilton Lins, as cerimônias dos cursos de Administração, Ciências Econômicas, Jornalismo, Pedagogia, Publicidade e Propaganda e Serviço Social. A ocasião contou com 137 concluintes, que celebraram o término do ciclo do Ensino Superior.

Juntamente com seus familiares, amigos e corpo docente, os formandos confraternizaram o encerramento dessa jornada acadêmica com muita emoção. O evento iniciou-se às 19h.

“É uma alegria muito grande, pois estou fazendo parte junto aos alunos dos sonhos deles e dos familiares. Foram quatros anos de dedicação, muitos obstáculos pessoais vencidos para estarem aqui, e é um momento que consagra todo investimento durante o processo acadêmico. Com ajuda da Pró Reitoria de extensão, os alunos tiveram oportunidade de fazer cursos, ações sociais em benefícios  das comunidades entre outros, para obter experiências para o mercado de trabalho. É muito gratificante fazer parte desse momento”. Disse a coordenadora Gerlane Freitas Andreocci, do curso de Serviço Social.

Para comemorar essa noite, a formanda Lidiane Oliveira, do curso de Pedagogia, contou um pouco sobre sua experiência. “Estou muito emocionada, foram quatros anos de muitas lutas, e hoje está sendo uma grande conquista. A Universidade Nilton Lins nos proporcionou professores maravilhosos, amigos de sala que estavam sempre incentivando, entre outros. E saber que a universidade oferece bolsa para pós-graduação me deixa muito feliz, pois isso vai valorizar ainda mais o nosso currículo”.

Nesse dia especial, a alegria do formando Rômulo Almeida, do curso de Jornalismo, foi contagiante . “A sensação que eu tenho hoje é de dever cumprido. Foram anos estudando, me aperfeiçoando e tendo contato com professores excelente. A Universidade Nilton Lins foi proporcionando informações para minha área, para que eu chegasse nesse dia tão esperado bem empregado, de uma maneira sólida e qualificada”.

Durante os dias 19 e 20/02 serão realizadas as colações das graduações de Arquitetura e Urbanismo, Construção de Edifícios, Engenharia Ambiental, Civil e de Produção, Ciências Biológicas, História, Letras, Logística, Petróleo e Gás, Recursos Humanos e Segurança do Trabalho.

Autoras: Giovanna Félix e Milena Vasconcelos