MONTAR UM CARDÁPIO SAUDÁVEL PARA CRIANÇAS É O TEMA DE OFICINA DA 4º FEIRA DE AGRONEGÓCIOS

Nesta quarta-feira, 30, a Universidade Nilton Lins realiza a 4º Feira de Agronegócios. Durante a programação foram feitas inúmeras exposições, entre elas, a Oficina de Papinhas.

A oficina idealizada pela professora do curso de nutrição Paloma Sodré Cardoso, faz parte de uma série de atividades da  disciplina Nutrição Infantil, que produz papinhas para crianças de seis meses a dois anos. A oficina ensina aos alunos do curso, guias alimentares nutritivos para a população e a construção de um cardápio com refeições variadas, como, café da manhã, lanches, almoço e jantar.

Onde apresenta aos alunos como tornar possível um cardápio mais variado, saudável que respeite a cultura local ofertando alimentos regionais para as crianças, oferecendo alimentação adequada e saudável para crianças em combate da obesidade e outras doenças.

“Com essa atividade a gente vai reforçar o estudo que eles já vêm fazendo a respeito do guia alimentar para crianças brasileiras menores de dois anos e eles podem visualizar na prática como é a construção desses cardápios e as dicas e orientações do novo guia.” – Paloma Sodré.