CONCURSO LEITEIRO É DESTAQUE NA IV FEIRA DE AGRONEGÓCIOS

CONCURSO LEITEIRO É DESTAQUE NA IV FEIRA DE AGRONEGÓCIOS

Feira realizada todos os anos  vem movimentando a produção rural

A 4° Feira de Agronegócios  da Nilton Lins foi aberta na última terça-feira, 29, com oficinas, exposições e competições na área do complexo, no Parque das Laranjeiras.

Uma das atividades promovidas com destaque é o “concurso leiteiro”  que escolhe o leite com mais qualidade da  competição. Cerca de sete produtores estão participando esse ano sob organização do médico veterinário Emílio Afonso. Para o especialista, “o apoio da Universidade Nilton Lins, há quatro anos, está sendo fundamental para  a economia dos produtores rurais como uma maneira de incentivar o próprio produtor”, afirmou o coordenador do concurso. Essa é a quarta versão do concurso que segue todas as medidas de prevenção para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Vacas do concurso leiteiro 2020 (foto: yasmin vaz)

Crescimento – Nos últimos anos o torneio leiteiro vem crescendo e ganhando relevância no cenário de agronegócios. É uma competição que visa divulgar o potencial produtivo dos animais, bem como mostrar a natureza do leite que chega até os consumidores. Em Manaus, desde 2017, o torneio é realizado durante a Feira  Nesse ano, participam vacas novas e também as que já passaram por várias fases de produção.

A Feira de Agronegócios segue até domingo, 4, com o resultado do concurso leiteiro 2020.

Público – Estudante do oitavo período de medicina veterinária da Nilton Lins, Hudson Lucas afirma que o aprendizado de estar trabalhando no concurso é fundamental para seu crescimento.  “É difícil aparecer uma oportunidade como essa, eu por exemplo sempre  participo para aprender com os profissionais da área”.

Já para o visitante Nildo Holanda, a paixão por vacas e bois vem de família.  “A gente tem simpatia, paixão por esses animais de grande porte porque os meus tios tem fazendas e os avós da minha filha criam gado”.

[aigpl-gallery-slider id=”8438″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *