A tradicional prova Três Tambores da Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins terá premiação de 12 mil.

Nesta 4ª edição da Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins, a prova de três tambores, tradicional na programação do evento, promete animar o público espectador. Os concorrentes possuem boa motivação para elevarem o ritmo da competição, afinal buscarão o título de campeão e a premiação em dinheiro.

A prova, que envolve velocidade e coordenação motora por parte do cavaleiro ou da amazona, requer que se contorne três tambores alocados de maneira triangular no menor tempo possível em um dado percurso. Os resultados serão somados ao fim de cada etapa para decretar o vencedor da edição. Neste ano, além do troféu a premiação será de 12 mil para a 4ª etapa do torneio, dividido entre 7 mil para a categoria aberta e feminina e outros 5 mil para amador e infantil.

De modo geral, a Feira tem como finalidade movimentar o mercado, com oportunidades ao empreendedor e agricultor, busca promover o desenvolvimento do setor com novas tecnologias sustentáveis e impulsionar o empreendedorismo no ramo e o incentivo ao setor de agronegócios no Estado do Amazonas. Neste ano, excepcionalmente, a feira possui programação online, seguindo o decreto de N° 42.752 que dispõe sobre as normativas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

As competições acontecerão hoje, 3 de outubro, na pista de equitação do haras, campus Universidade Nilton Lins, no bairro Flores, a partir das 17h. A prova será transmitida nas redes sociais da Universidade Nilton Lins, especialmente Facebook e Instagram. Para mais informações acesse o site www.niltonlinsagro.com.br e confira outras programações.