Nilton Lins oferta maior número de bolsas no PBU

Universidade disponibiliza o maior quantitativo de vagas na capital pelo Programa Bolsa Universidade

Com mais de 13 mil vagas, a Universidade Nilton Lins é a instituição mais acessível pelo programa da Prefeitura de Manaus.

No dia 25 de setembro, a Prefeitura de Manaus, por intermédio da ESPI (Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional), disponibilizou o edital do processo seletivo 2021/1 do Bolsa Universidade, o programa de inclusão que concede bolsas parciais e integrais em cursos de graduação, na modalidade de ensino presencial, aos estudantes de baixa renda. Neste ano, a universidade Nilton Lins oferece 13.550 vagas para ingressantes no ensino superior.

Ao todo são 14 instituições privadas ofertando bolsas de estudo por meio da iniciativa socioeducacional. Em suas três unidades na cidade – Flores, Japiim e Tancredo Neves – a Nilton Lins é a universidade que disponibiliza a maior quantidade de bolsas dentre as instituições cadastradas no programa.

Com bolsas de até 75{9c39a809bf3cd4b2f5d2d39f61a3d6b4b170873af1eb37dc26598c5162b2fc75} por toda a graduação, a universidade não cobra taxa de matrícula e requer apenas a realização e aprovação no vestibular. Para facilitar, é possível fazer a prova online no próprio site da universidade Nilton Lins, ou em tonauniversidade.com.br

Programa Bolsa Universidade

As inscrições para o Bolsa Universidade iniciaram dia 25 de setembro e continuam até 13 de outubro. O Programa Municipal destina-se à concessão de bolsas de estudo para candidatos que tenham renda per capita familiar de até 1,5 (um e meio) salário mínimo. Para participar, basta acessar o Portal do Candidato através do link http://bolsa.manaus.am.gov.br/ e realizar cadastro com CPF e senha. Outras informações do processo estão dispostas no edital disponibilizado no site  http://sgbu.manaus.am.gov.br.