Universidade Nilton Lins celebra a XXVII Colação de Grau de Medicina

A instituição, além de comemorar mais uma turma de Medicina finalizada, também conta com a presença da formanda neta do fundador da Universidade amazonense

A Universidade Nilton Lins realizou nesta quinta-feira (10), a XXVII Colação de Grau da Turma de Medicina da Universidade Nilton Lins. A solenidade foi realizada no Auditório Nina Lins, localizado no Campus Laranjeiras. Cumprindo com todas as normas de segurança decretadas pelos órgãos governamentais competentes, a cerimônia contou com 58 concluintes, que celebraram juntos uma importante etapa de suas vidas.

Para a solenidade, foram adotadas todas as medidas de segurança, com a obrigatoriedade de álcool em gel e máscaras de proteção, bem como do distanciamento de 1,5 metro entre os integrantes. Com finalidade de comemorar juntos aos novos médicos, estiveram presentes os familiares e corpo docente da instituição para unidos celebrar esse momento de conquista e felicidade.

No decorrer do evento, aconteceram as formalidades da cerimônia, como juramento acadêmico e o discurso do orador, feito pelo formando Hudson Horta, que destacou, “É uma grande felicidade estar aqui, por mim e todos os meus colegas. Posso definir essa noite em uma palavra “união”, pois todos ajudaram um ao outro e conseguimos alcançar juntos a realização de um sonho e o início dessa nova jornada. Todos estamos ansiosos e principalmente felizes e satisfeitos com tudo que foi desenvolvido durante esses 05 anos”, afirmou o finalista.

Com muito orgulho, Dr. Nilton Lins Jr, Presidente da Mantenedora, declarou um pouco sobre como foi a realização dessa cerimônia e sua alegria particular. “Acompanhar hoje a colação da Isabelle (Lins), minha filha, é muito gratificante. Além de ficarmos contentes com a capacidade de enfrentamento dela durante o decorrer da pandemia, sei que o sentimento de preocupação passado por mim e minha família também é compartilhado entre outros pais e familiares de outros finalistas que aqui estão. Espero que a noite de hoje seja de celebração para os acadêmicos de Medicina e de esperança para um ano melhor em 2021”, disse ele.

Encerrando o evento, a Reitora da Universidade Nilton Lins, Prof.ª Gisélle Vilela Lins Maranhão, fez um tributo da noite a todos as felicitações pela conclusão de curso aos formandos e agradeceu aos serviços prestados pelos colaboradores da instituição nesse período. “Sou muito feliz por esta noite poder representar a Universidade Nilton Lins e comemorar com vocês, familiares e estudantes, a colação de grau dos formandos do curso de Medicina. Sabemos que 2020 ficará marcado por conta do Covid-19, pelo sofrimento causado e pelas perdas irreparáveis, mas desejo que em um futuro breve, já sem as máscaras, voltem a essa casa que sempre estará à disposição de todos vocês. Aqui também agradeço aos funcionários da instituição que também se esforçaram no decorrer do ano para que pudéssemos chegar a esse dia de celebração”, finalizou a Reitora.

Com a duração de uma hora e meia, assim finalizou-se mais uma fase da vida dos formandos que contaram com juramentos, becas, capelos e muita emoção.

Universidade Nilton Lins – Ofertado desde 2002, o curso de Medicina da Universidade Nilton Lins está em primeiro lugar no ranking segundo dados Universitário folha (RUF) 2019.  A carreira de Medicina tem aulas em período integral e as aulas são ministradas no campus Laranjeiras, esta graduação tem suas próprias demandas de ingresso e ensino, com o intuito de tornar a experiência educacional completa e agregadora, através de ensino técnico e prático, para mais detalhes ligue 3643-2000.

[aigpl-gallery-slider id=”8699″]