A principal feira de agronegócio retorna após pandemia.

A realização da 5• edição da feira de agronegócio aumenta as expectativas dos expositores.

José Roberto, proprietário do restaurante Divino Sabor, fala sobre as expectativas para a feira, após pandemia.

Ana Julia- É o primeiro ano que você participa da feira?
Jose Roberto, proprietário do restaurante Divino Sabor – Não, quase todos os anos nós participamos da feira. Hoje estamos participando depois de um ano de pandemia.

Ana Julia- O senhor tem restaurante fixo, ou trabalha somente em feiras?
Jose Roberto, proprietário do restaurante Divino Sabor – Na pandemia eu tentei abrir um restaurante fixo, mas não fui muito bem. Agora, graças a Deus, estão voltando os eventos e estamos continuando.

Ana Julia- Como funcionou o processo de pandemia pro seu negócio?
Jose Roberto, proprietário do restaurante Divino Sabor -Muito complicado pois em casa só quem trabalha sou eu. Essa é a nossa segunda opção, minha esposa sempre trabalhou com as barracas, mas 1 ano com tudo parado, foi complicado. Ela pegou a doença mesmo não saindo de casa, eu saia todos os dias para trabalhar mas a única que pegou foi ela, e a situação de saúde dela ainda é debilitada.

Ana Julia- Qual a importância da volta da feira de agro para o seu empreendimento?
Jose Roberto, proprietário do restaurante Divino Sabor -Em termos de negócios é muito importante. Ajuda muito financeiramente, mas também nós estarmos voltando a andar nas ruas e sair é importante.

Ana Julia- Estamos no segundo dia de evento, ainda temos 3 dias pela frente. Qual sua expectativa para a continuidade do evento?

Jose Roberto, proprietário do restaurante Divino Sabor – Creio em Deus que seja muito bom. Mas o principal para um bom evento é ter a divulgação, e muita gente está dizendo que essa feira não está sendo bem divulgada. Mas a expectativa é que no fim de semana seja melhor.
Vitória – Simplesmente Rústica

Outro empreendimento muito visitado é o Simplesmente Rústico.

Caio Cesar – Qual a sua expectativa com a feira?
Vitória – minha expectativa é positiva, pois a feira de agronegócio vão ajudar tanto o negócio como de outras pessoas.
Caio Cesar- Como a pandemia afetou o seu negócio e como você vê pós pandemia?
Vitória – afetou muito, pois tudo parou, foi uma pandemia global, porém em certo momento abrimos nossa loja on-line e começamos a exportar para fora do estado do Amazonas, todo Brasil e fora do Brasil.
Caio Cesar – De que forma a feira contribui com o seu empreendimento?
Vitória – principalmente com a divulgação do meu trabalho

com a colaboração dos alunos de jornalismo da Universidade Nilton Lins: Ana Júlia, Caio Cesar, Deivid Machado, Gabriel Soares e Patrícia Cabral