FEIRA AGRO ABRE ESPAÇO PARA VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA NA UNIVERSIDADE NILTON LINS.

Acadêmicos veteranos do curso de Medicina Veterinária estão aplicando vacinas contra raiva gratuitamente no campus da Universidade.

A V Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins, que teve início na última quarta-feira (10) tem reunido a participação em cerca de 100 marcas de expositores regionais e nacionais com o intuito de apresentar novas propostas tecnológicas para atender as necessidades do campo. Tida como o evento principal no setor primário do ramo no Amazonas, a feira possui entrada franca e dá acesso a outras diversas atividades além das exposições como estandes de vendas, alimentação e shows.

A feira também promove ações de cunho social, como por exemplo, o estande de medicina veterinária, que está aplicando a 1° dose ou dose de reforço da vacina antirrábica gratuitamente durante o evento.

A ação de vacinação esta sendo promovida pelos alunos finalistas do décimo período de Medicina Veterinária em parceria com a SEMSA, e tem como objetivo garantir a saúde animal, ambiental e também humana pois como explica a aacadêmia de Medicina veterinária Nesgme, “A raiva é uma doença zoonose, ela também pode ser transmitida para os humanos”.

Hoje (12), no terceiro dia de feira, as alunas, Nesgme, Isabeli, Kethlen, Adalgisa e Sarah, que são as responsáveis pelo estande, informam que conseguiram vacinar mais de 25 animais, aplicando tanto dose de reforço quanto primeira dose da vacina antirrábica, um movimento alto comparado aos dois primeiros dias de feira, que segundo elas, houve um fraco movimento de vacinações. O estande também conta com vacinação contra outras doenças virais, como a V8 e a V10.

A entrevistada Fabiane Borges, que visitou hoje pela primeira vez a feira de Agronegócios, resolveu levar seu cachorro Apolo, de um ano de idade, para vacinação antirrábica, durante a entrevista, Fabiane diz não morar perto do campus da universidade, mas que isso não a impediu de participar e levar seu cachorro para a projeto de vacinação, Fabiane também diz ter amado a feira é promete voltar ano que vem, para a dose de reforço de seu cachorro Apolo.

O estande encerra suas atividades amanhã (13) e as expectativas de que o último dia traga bons números de animais vacinados é grande. A ação acontece das 8h até as 17h, próximo ao empório ING, que fica no campus da faculdade Nilton Lins, e para participar, basta levar a carteira de vacina do animal, e assim garantir uma dose especial de saúde e cuidado para nossos amigos de 4 patas.

Mais informações sobre a ação estão disponíveis nos portais da Universidade.

com a colaboração dos alunos de jornalismo da Universidade Nilton Lins: Janis Joplin’s, Lívia Nefertite, Mayara Oliveira, Érica Oliveiro, Fernanda Ribeiro, Natália Dias, Tatianna Leyde e Giovana Barbosa