Titulo: I Feira de Empreendedorismo e Ciências Contábeis da Universidade Nilton Lins

Entre os dias 31/10 e 1/11, aconteceu na Universidade Nilton Lins a ProfªI Feira de Empreendedorismo de Ciências Contábeis, realizada pela coordenação do curso. O evento ocupou diversos espaços da instituição para proporcionar aprendizados práticos e teóricos, como o Hall do Unicenter, que contou com estandes de empresas que variaram entre ramo alimentício até cosméticos, e o Auditório Vânia Pimentel, na qual aconteceram palestras com profissionais da área.

Com o intuito de promover o empreendedorismo e associar o tema à realidade dos futuros contadores, a coordenadora Renata comentou sobre a importância e os benefícios de acontecer um evento como esse na Universidade. “O empreendedorismo e as Ciências Contábeis andam juntas. A partir disso, a gente deseja despertar nesses alunos o espírito empreendedor, mostrando que existe um leque de oportunidades, diversos caminhos que possibilitam um desenvolvimento profissional amplo.” comentou ela.

As palestras falaram das inovações na contabilidade, sistemas que facilitam a gestão financeira de pequenos empreendimentos mostrando maneiras que viabilizam um funcionamento mais rápido e dinâmico dos escritórios de contabilidade para com seus clientes.

A empresária e acadêmica da UNL, Márcia Regina Arruda, foi convidada a palestrar sobre suas vivências na área, como desafios e a realidade do ramo contábil através da sua perspectiva da Contabilidade na Era Digital, “A contabilidade do futuro já é uma realidade, 100{9c39a809bf3cd4b2f5d2d39f61a3d6b4b170873af1eb37dc26598c5162b2fc75} digital. Onde nós temos acesso a ferramentas e inteligência artificial, com sistemas prontos. Então, precisamos mostrar aos formandos os melhores aspectos da nova vivência do trabalho do contador para que eles busquem se preparar cada vez mais.”

A organização da feira permitiu a interação dos estudantes do curso com as empresas parceiras que participaram do evento, criando uma maior interatividade na relação empresa-aluno.

O aluno do 4 período de Ciências Contábeis, Erick Cabral, comentou sobre a participação e incentivo da coordenação para o envolvimento deles com o desenvolvimento do evento. “A Feira de Empreendedorismo da Universidade trouxe consigo muitas expectativas a nós acadêmicos, pois além de ser promovido pelo próprio curso, despertou um imenso interesse e curiosidade para a criação de nossos próprios negócios, através dos aprendizados adquiridos com as empresas parceiras e suas histórias de empreendedorismo.” afirmou o graduando.

Autora: Giovanna Felix