Equipe de handebol masculino da Universidade Nilton Lins vence o Campeonato Amazonense

Na manhã do último domingo (15), foi realizada a final do Campenato Amazonense de Handebol Masculino Juvenil. A final foi disputada entre a equipe da Universidade Nilton Lins e o Ceti João Braga/Santa Etelvina. A equipe da Universidade dominou a partida, que foi realizada no Ginásio Renê Monteiro, zona Centro-Sul de Manaus, e venceu por 40 a 32.

O time de handebol maculino da Universidade Nilton Lins mostrou um ótimo desempenho  na partida, chegando a estar 10 pontos à frente do adversário. A garotada da universidade soube usar a experiência e isso foi o diferecial para manter o placar.

Em entrevista o técnico José Carlos disse, “sempre estamos nas finais das categorias de base. Seja no cadete, juvenil ou júnior. Ano passado ficamos em terceiro e no domingo conseguimos o título. Nosso time está crescendo, falta apenas mais vivência no esporte para essa garotada”.

O armador esquerdo da equipe da Universidade Nitlon Lins e acadêmico do curso de Direito, Cleverson Silva, foi escolhido como melhor atleta da competição e enalteceu seu crescimento “Vim para a Nilton Lins para crescer, aprimorar e desenvolver ainda mais o meu jogo. O professor José Carlos  me ajudou e foi isso que aconteceu. Os resultados estão vindo. Fomos  campeões e hoje fui escolhido como destaque do campeonato”.

Agora a equipe se prepara a disputa da Conferência Norte, a partir do dia 18 deste mês, e os Jogos Universitários, que acontecem em Goiânia (GO), a partir do dia 23. A equipe irá disputar a segunda divisão, após ser campeã invicta da terceira divisão.

texto: Rômulo Almeida

foto: Acervo Nilton Lins