Medicina – Universidade Nilton Lins Cerimônia do Jaleco

A Universidade Nilton Lins irá realizar no dia 12 de agosto, no Auditório Nina Lins, a Cerimônia do Jaleco para os ingressantes do curso de Medicina como forma de acolhê-los nessa nova

fase. Contará com a presença da comunidade acadêmica, familiares e amigos, com o intuito de acolher e dar início a essa nova jornada profissional.

A cerimônia tem como objetivo dar o pontapé na vida acadêmica e de trabalho junto à Medicina dos estudantes. Para o coordenador do curso, Profº André Campagna, esse momento marca a transição e conscientiza sobre a relação do aluno da área da saúde com o jaleco, seu uso e funcionalidade. “A cerimônia tem na instituição como um valor, que ela representa muito para a vida dos estudantes e familiares, como o início da vida médica. E, com isso, o jaleco vem para simbolizar e apresentar o instrumento de trabalho que serve como proteção e educá-los sobre cuidados e função com esse equipamento”.

O curso de Medicina já é ofertado na universidade há mais de 10 anos com excelência, sendo um prazer para o professor poder ver a evolução e a transformação dos alunos desde o princípio até a finalização do curso, “Essa vai ser a segunda cerimônia do jaleco que eu participo , mas eu acho que legal é você durante o tempo ver o amadurecimento do aluno, o aluno que recebe o jaleco pela primeira vez vai ser o mesmo que vai receber o diploma daqui a seis anos. E, para quem lida com docência, e quem gosta isso é muito importante.”, disse o Profº André.

Autora: Giovanna Félix