Cerimonia do Jaleco dos calouros de Medicina da Universidade Nilton Lins

Todos os semestres, os aprovados pelo vestibular de Medicina da Universidade Nilton Lins, passam pela tradicional Cerimônia do Jaleco. Nesse evento, os acadêmicos recebem de seus pais, os jalecos com seus respectivos nomes e logo após, posam para fotos e comemoram com seus familiares e amigos esta nova etapa da vida, além de receberem as boas-vindas dos professores e coordenadores do curso.

O evento foi realizado na segunda-feira, 12/08, no Auditório Nina Lins, iniciando o novo semestre de 2019/2 para o curso. A cerimônia contou com a presença da Magnífica Reitora Gisele Lins, a Vice-Reitora Karla Lilian, o coordenador de Medicina Professor André Campagna, a Profª Dra. Janaina Braga e Profº Dr. Vitangelo Plantamura.

Para o coordenador André Campagna, a entrega do jaleco feita pelos pais dos calouros representa, sobretudo, a primeira vitória de muitas, tanto para os estudantes, quanto para os familiares, “A cerimônia representa um novo caminho de seis anos que passam rápido e, logo, estes ingressantes estarão aqui recebendo seus diplomas’’. O coordenador afirmou ainda que vestir o jaleco nessa cerimônia representa um novo profissional que surge para o mercado. A reitora Gisele Lins também falou da importância do aluno na universidade, reiterando a sua disposição de serviço. “Quando algum assunto chega até a reitoria o aluno passa por todas as questões de hierarquia, de estatuto ou de investimento, mas eu me sinto bem em participar ativamente das questões que necessitam de mais atenção, pois nós somos uma família e eu gosto de fazer isso, então eu estou à disposição”.

Autor: Marcilon Souza