Mesa-Redonda: Bioeconomía no Amazonas – Aspectos Básicos e Potencialidades.

No Auditório Vânia Pimentel, aconteceu na tarde de ontem, 19/9, como programação da III Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins, uma mesa redonda sobre a Bioeconomia no estado do Amazonas, voltada para a produção e conservação de recursos biológicos ligadas à tecnologia,

com a pró-reitora de pós graduação e pesquisa, Profa. Cleuciliz Santana.

A professora falou sobre a economia sustentável, que significa propor o uso inteligente de recursos biológicos para garantir o bem-estar social e ambiental. Além disso, ainda  comentou sobre a nova oferta de curso tecnológico na instituição, Bioeconomia, a primeira nessa área a ser ofertada no país.

Tornando a Universidade Nilton Lins pioneira na área, o curso superior de tecnologia estará disponível a partir do primeiro semestre de 2020. Para mais informações, basta acessar: https://universidadeniltonlins.com.br/

Segundo os professores Carlos Felipe e Daniel Viana, o estado possui uma potencialidade gigantesca, sendo necessário o devido aproveitamento desse potencial.

“É uma honra poder estar participando dessa iniciativa. Irei trabalhar na parte farmacêutica do curso, além da parte alimentícia. Sabemos que a Amazônia é extremamente importante para o mundo e, por isso, aproveitá-la de forma sustentável é  essencial”, relatou Carlos.

“Vemos a bioeconomia como um principal vetor de progresso. A ideia é que esse curso ajude no desenvolvimento da região e com o apoio de outros parceiros, possamos avançar mais”, finalizou Daniel.

Ainda ocorrerão diversas palestras, minicursos e oficinas até domingo, 22 de setembro. A Feira possui uma grande estrutura, amplo estacionamento, praça de alimentação, feira de agricultura familiar, leilões, apresentação de cavalos de raça e shows musicais. Confira a programação no Instagram da Nilton Lins Agro: @niltonlinsagro

Autora: Giovanna Felix e Jordana Santos