Prova dos Três Tambores da III Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins tem premiação em dinheiro

Reunindo toda a graça e formosura de uma competição com participação tanto de homens quanto de mulheres, a “Prova dos Três Tambores” da III Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins 2019 reúne cerca de 50 cavaleiros e amazonas, que buscam o título de campeão e a premiação em dinheiro.

“A Prova dos Três Tambores é uma competição com crianças, adolescentes e adultos. Temos categorias apenas infantil, outras apenas para iniciantes, outras somente para profissionais, há ainda a categoria onde correm mulheres e homens juntos, e uma categoria onde correm apenas mulheres”, diz Isabelle Lins, competidora e coordenadora do evento.

A prova envolve velocidade e coordenação motora por parte do Cavaleiro ou da Amazona. O competidor precisa, junto com o animal, ultrapassar os três tambores em um tempo de 18 a 20 segundos, medido por um juiz da prova, em um dado percurso. Para se tornar campeão, os competidores precisam obter os tempos mais rápidos entre sábado (21) e domingo (22). Os resultados são somados ao final da competição para determinar os peões vencedores.

Para a pequena Clara Celeste, de apenas 10 anos, as provas serão um sucesso e mesmo com a ansiedade, ela espera um bom resultado.

“Já treino há três anos e competi em mais de dez provas, mesmo assim ainda fico muito ansiosa. Minha família me acompanha sempre e espero um bom resultado esse ano”, diz Clara.

As competições acontecem na arena hípica da Universidade Nilton Lins neste sábado, até às 23h, e amanhã, a partir das 17hrs, começam as finais de todas as modalidades.

Autor: Bruno Pacheco