Prova dos Três Tambores da III Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins tem premiação em dinheiro

Prova dos Três Tambores da III Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins tem premiação em dinheiro

Reunindo toda a graça e formosura de uma competição com participação tanto de homens quanto de mulheres, a “Prova dos Três Tambores” da III Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins 2019 reúne cerca de 50 cavaleiros e amazonas, que buscam o título de campeão e a premiação em dinheiro.

“A Prova dos Três Tambores é uma competição com crianças, adolescentes e adultos. Temos categorias apenas infantil, outras apenas para iniciantes, outras somente para profissionais, há ainda a categoria onde correm mulheres e homens juntos, e uma categoria onde correm apenas mulheres”, diz Isabelle Lins, competidora e coordenadora do evento.

A prova envolve velocidade e coordenação motora por parte do Cavaleiro ou da Amazona. O competidor precisa, junto com o animal, ultrapassar os três tambores em um tempo de 18 a 20 segundos, medido por um juiz da prova, em um dado percurso. Para se tornar campeão, os competidores precisam obter os tempos mais rápidos entre sábado (21) e domingo (22). Os resultados são somados ao final da competição para determinar os peões vencedores.

Para a pequena Clara Celeste, de apenas 10 anos, as provas serão um sucesso e mesmo com a ansiedade, ela espera um bom resultado.

“Já treino há três anos e competi em mais de dez provas, mesmo assim ainda fico muito ansiosa. Minha família me acompanha sempre e espero um bom resultado esse ano”, diz Clara.

As competições acontecem na arena hípica da Universidade Nilton Lins neste sábado, até às 23h, e amanhã, a partir das 17hrs, começam as finais de todas as modalidades.

Autor: Bruno Pacheco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento WhatsApp