XIII Jornada de Fisioterapia da Universidade Nilton Lins

Entre os dias 29 e 30 de acontece a XIII Jornada de Fisioterapia na Universidade Nilton Lins. O evento organizado pelos alunos do 8º período do curso de fisioterapia da instituição, ocorre  no Auditório Vânia Pimentel, contando com a participação de acadêmicos, egressos, professores e convidados, abordando, em mesas redondas e palestras, temas diversos referentes à área de atuação fisioterapêutica.

O palestrante fisioterapeuta Thomaz  Carvalho apresentou o tema Abordagem de prevencao e reabilitacao no paciente Idoso: “Iniciei a palestra falando um pouco sobre a reabilitação e a prevenção do paciente idoso, da importância que tem que ter desde do atendimento inicial até o final, que seria a alta desse paciente, estimular esse paciente a exercícios para trabalhar de uma forma mais ativa que ele utilizará em casa”.

A acadêmica Steffany Silva do 8º periodo, considera que a Jornada é uma excelente oportunidade para acréscimo e intercâmbio de conhecimentos. “A realização desse evento permite maior interação entre o corpo docente e discente, favorecendo momentos de troca de experiências e vivências com os profissionais da área, trabalhando na parte multidisciplinar  além de propiciar o reencontro de egressos do curso, com intuito abranger todas as áreas ”, ressalta.

No dia  30/10 será realizada a palestra “Cuidados fisioterapêuticos no paciente traqueostomizado, às 9h, e Intervenção fisioterapêutica nas disfunções temporomandibulares”,  às 10h, e a tarde haverá mesa redonda sobre Doenças tropicais, às 14h com a fisioterapeuta Viviane Lago, a farmacêutica Deborah Braz, o enfermeiro Railton da Silva Miranda, e às 15h30 a fisioterapeuta Kelly Vieira, fisioterapeuta Patrícia Chagas, e o fisioterapeuta Alessandro Magno.

Autor: Marcilon Sousa