Colação de grau das turmas de Direito e Ciências Contábeis.

Colação de grau das turmas de Direito e Ciências Contábeis.

Aconteceu nesta terça feira, 11/02, a Colação de Grau das turmas de Ciências Contábeis e Direito da Universidade Nilton Lins. A solenidade que completou a vida acadêmica dos finalistas ocorreu no Auditório Nina Lins, localizado dentro da unidade Laranjeiras.

Para comemorar junto aos novos formandos, estiveram presentes os familiares, amigos e corpo docente da instituição, celebrando esse momento único de muita emoção e gratidão, uma vez que essa etapa é muito especial para todos os formandos.

A coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Profª. Renata Sales, falou um pouco sobre como a instituição desenvolveu ao longo desses cinco anos o trabalho com os concluintes de hoje, “Tem todo um trabalho envolvido, todo um planejamento que a coordenação tem que fazer durante anos para chegar nesse momento. Os professores e também todo corpo administrativo estão envolvidos, e essa participação foi fundamental para que eles chegassem nesse momento tão especial para todos nós.”

A Universidade Nilton Lins tem responsabilidade com o desenvolvimento global da região, o que está caracterizado na sua missão de “Educar a Amazônia”. Assim, contribui para o desenvolvimento da região, articulando significativamente o ensino, a pesquisa e a extensão.

Keyse da Silva, do curso de Direito, que veio do município de Boa Vista do Ramos, interior do Amazonas, para ingressar na Universidade Nilton Lins, comentou sobre o motivo que a levou a escolher a Universidade, além de comentar sobre a noite de hoje.  “Vim de longe para ingressar na instituição por ter um coeficiente alto no MEC quanto ao curso de Direito, com ótima reputação e professores qualificados. As expectativas que tinha para o curso foram alcançadas, inclusive indico muito para as outras pessoas, e estou me sentindo realizada com a conclusão de mais uma etapa. Esse momento é muito especial, dia de agradecer a Deus e comemorar junto a família todos os obstáculos superados durante esses cinco anos de graduação”, afirmou ela.

“Foram quatro anos de batalha no meio de uma gravidez, desiste ou não desiste, tranca ou não tranca, mas eu continuei nessa luta!” falou a finalista Fernanda Rabelo, graduanda de Ciências Contábeis. Falou ainda do suporte dado pela instituição a ela e aos colegas: “Até chegar o grande dia dessa formatura, agradeço aos professores e a minha família por me apoiarem para chegar nesse momento tão especial. A  Universidade Nilton Lins, em todos os sentidos, nos deu suporte, tanto na parte profissional como acadêmica, sempre teve nos ajudando. Nos concursos, oferecendo palestras, oferecendo estágios, sempre foram bem participativos.” 

A Instituição presta diversos serviços para que possam agregar e auxiliar os alunos das mais variadas maneiras. Entre as atividades existentes para dar suporte aos graduandos, existe o Núcleo de Acessibilidade, que fomenta e intermedia a comunicação entre estudantes  e Universidade, formas que viabilizem o ensino superior para pessoas com necessidades especiais.

“Desde o vestibular até o encerramento do curso, o Núcleo dá apoio aos estudantes que precisam que a instituição viabilize maneiras e novos formatos para as demandas dessas pessoas. Nessa noite, a Universidade Nilton Lins têm o prazer de formar dois alunos com necessidades especiais no curso de Direito, que foram assistidos e acompanhados por nós durante os cinco anos”, disse a Coordenadora do Núcleo de Acessibilidade, Orlane Cabral. 

Nos dias 12 a 20 de fevereiro, às Colações de Grau das turmas dos cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Administração, Ciências Econômicas, Jornalismo, Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Serviço Social, Turismo, Arquitetura e Urbanismo, Construção de Edifícios, Engenharia Ambiental, Civil e de Produção, Ciências Biológicas, História, Letras, Logística, Petróleo e Gás, Recursos Humanos e Segurança do Trabalho serão realizadas. As cerimônias estão acontecendo no Auditório Nina Lins, a partir das 19h.

Autoras: Giovanna Félix e Milena Vasconcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento WhatsApp