Feira de Sustentabilidade toda sexta-feira na Nilton Lins

Começa nesta sexta-feira 28/02, a partir das 16h, a Feira de Sustentabilidade, no estacionamento do portão 9 da Universidade Nilton Lins. A feira conta com produtos Veganos, Vegetarianos, Naturais, Orgânicos, Artesanato, Agro ecológico, e Pacs. O consumidor poderá comprar frutas, verduras, legumes e outros.

No mesmo local da feira, também estará disponível ao comprador e visitantes em geral uma praça de alimentação com várias opções de comidas, e alimentos típicos da gastronomia amazonense, venha conferir e saborear.

“Estamos com uma campanha mundial para produtos saudáveis e sem agrotóxicos, e pensando nisso, trouxemos esse evento para a Universidade Nilton Lins, onde tem profissionais como nutricionistas e os veterinários que podem nos auxiliar. Também pensamos em colocar area de lazer para as famílias experimentar e conhecer produtos naturais e orgânicos, e saborear comidas veganas como pastéis veganos, pamonha vegana, em cada barraca uma alimentação saudável”. Disse Orisvaldo Neves, 58 anos – Diretor da empresa Agromix, parceira da Universidade Nilton Lins na realização da feira.

O agricultor, Raimundo Lima e Silva, do sítio Santa Luzia, falou um pouco sobre sua participação na Feira de Sustentabilidade. “Produzindo todo tipo de verdura orgânica no município de Iranduba, fui convidado pelo meu amigo Orisvaldo que sempre me chamava e agora resolvi participar, temos mais de trinta e cinco espécies de verduras e todas sem agrotóxico, cultivadas todas no município de Iranduba pelos agricultores da região, vivemos disso, participando das feiras em Manaus”.

Nas próximas sextas feiras tem mais novidades, e se você pretende fazer parte, mostrando seus produtos, é só entrar em contato com o Diretor Orisvaldo Neves. no número (92) 98441-9257.

A Universidade tem uma missão de cada dia se aproximar da comunidade, sempre compartilharmos conhecimentos e trazermos oportunidades para todos. A feira acontece toda sexta-feira, aqui no estacionamento do portão 9 da Universidade Nilton Lins, das 16h às 21h30. Venha fazer parte desse evento.

Autora: Giovanna Felix