Apresentação do curso de Direito

Apresentação do curso de Direito

Os primeiros cursos jurídicos brasileiros datam de 1827. Trata-se de uma das áreas do conhecimento mais antigas, investigadas e ao mesmo tempo promissoras existentes.

O curso de Direito, sem dúvidas, abre inúmeras frentes profissionais nas áreas pública e privada. Certamente é o curso superior que mais oferece oportunidades no competitivo mercado de trabalho.

O curso de Direito não se restringe ao exercício da advocacia. Ele é também a porta de entrada para os sonhados concursos públicos, dotados de estabilidade e com boas remunerações, a exemplo das carreiras de Juízes de Direito, Defensores Públicos, Promotores de Justiça, Delegados de Polícia Federal ou Civil, de Procuradores, servidores públicos até mesmo oportunidades de emprego em tabelionatos e cartórios, pelo regime de contratação ou mediante concurso público.

A docência na área do Direito também é uma oportunidade que se acha aquecida, quer pela demanda gerada pelas instituições de ensino superior, quer pela demanda dos cursinhos preparatórios para concursos públicos.

O curso de bacharelado em Direito tem duração de cinco anos e não é oferecido em tempo integral, facilitando a vida de quem precisa trabalhar e estudar ao mesmo tempo.

Venha você também fazer parte de um bacharelado com amplo mercado de trabalho no mais antigo e prestigiado curso de Direito privado do Estado do Amazonas, oferecido pela Universidade Nilton Lins. Este será, sem dúvida, o pontapé inicial para a sua formação profissional em um curso com diferentes áreas de atuação e altos salários.

Em breve, novos post.  Acompanhe-nos!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *