INSCRIÇÕES ABERTAS DO VESTIBULAR DE MEDICINA 2021.1 DA UNIVERSIDADE NILTON LINS

Interessados em ingressar na graduação de Medicina da instituição tem até outubro para realizar a inscrição no curso

As inscrições para o Vestibular de Medicina da Universidade Nilton Lins, para ingresso no primeiro semestre de 2021,  estão abertas até o dia 09/10/2020. A instituição de ensino amazonense é referência quando se trata de cursos de graduação e pós-graduação. Ela tem formado, há mais de 30 anos, profissionais que estão no mercado de trabalho, exercendo papéis de líderes empresariais, governamentais e não-governamentais, professores universitários e pesquisadores.

Em seu curso de Medicina, são realizadas atividades de pesquisa e utilização de equipamentos tecnológicos para complementar o ensino teórico das áreas de estudos hospitalares e clínicos. “Os nossos alunos do primeiro período ao quarto período do curso de Medicina já iniciam tendo contato com essas aulas, para que quando cheguem no quinto período, que é a fase de desenvolvimento das competências no hospital, eles já estejam preparados. Antigamente, precisávamos ter muita teoria até conseguirmos estar aptos aos ensinamentos práticos. No entanto, as novas tecnologias diminuem esse tempo de imersão  e possibilitam melhor desempenho nas ações deles”, aponta o profº Railton Miranda, coordenador do Laboratório de Tecnologias da Saúde.

Graduação de Medicina

Ofertado desde 2002, o curso de Medicina da Universidade Nilton Lins, possibilita o interessado participar do curso de Graduação com a obtenção da nota da prova realizada na instituição. Esta graduação tem suas próprias demandas de ingresso e ensino, com o intuito de tornar a experiência educacional completa e agregadora, através de ensino técnico e prático. Para tanto são analisados, através do vestibular, as habilidades em Redação, Ciências Humanas e da Natureza, Linguagens e Matemática, sendo avaliada após a realização da prova por uma Comissão Examinadora para dar o parecer.

Serviço: Inscrição para Ingresso na Graduação de Medicina da Universidade Nilton Lins – Inscrições abertas até 09/10/2020 On line: universidadeniltonlins.com.br ou tonauniversidade.com.br Pessoalmente: Universidade Nilton Lins/Campus Laranjeiras – Prédio Unicenter – Central de Matrículas, Av. Prof. Nilton Lins, 3259, 1º andar, Campus Laranjeiras, Manaus, AM Tel.: (92) 3643-2000

Autora: Giovanna Felix