NILTON LINS ABRE INSCRIÇÕES PARA MESTRADO/DOUTORADO EM AQUICULTURA

NILTON LINS ABRE INSCRIÇÕES PARA MESTRADO/DOUTORADO EM AQUICULTURA

Nilton Lins e Inpa abrem Processo Seletivo para Mestrado e Doutorado em Aquicultura

O programa atua na formação de profissionais e no desenvolvimento de pesquisas que possam contribuir com a geração de novas tecnologias para o avanço da aquicultura na região

O Programa de Pós-Graduação em Aquicultura (PPG-AQUI) da Universidade Nilton Lins em ampla associação com o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) lançou Editais de Mestrado e Doutorado e as inscrições estão abertas até 20 de novembro. Serão oferecidas 12 vagas para mestrado e sete (07) para doutorado, com ingresso em março de 2021.

Implementado em 2010, o PPG-AQUI já titulou mais de 100 profissionais, entre Mestres e Doutores em Aquicultura, cujos egressos têm atuando nas diferentes áreas do setor aquícola, principalmente da região Amazônica, como: educação superior, gestores e consultores, extensão, pesquisa, empresas privadas do setor aquícola, órgãos do governo, etc.

O Programa possui duas linhas de pesquisa: 1) Sistemas de produção em aquicultura e 2) Aquicultura para conservação ambiental, ambas com foco nas espécies nativas da Amazônia.

O Processo Seletivo será realizado de forma REMOTA, sendo realizadas de 07 a 12 de dezembro para o mestrado e a partir de 07 de dezembro para o doutorado.

Por ser em associação, o curso de Aquicultura é gratuito e o único da região Norte. A concessão de bolsas de mestrado e doutorado (Capes, Fapeam ou outra fonte) será efetuada de acordo com a disponibilidade do curso e seguirá a exigibilidade das agências de fomento e os critérios da Comissão de Bolsas do Programa.

PARA ACESSO AOS EDITAIS E FICHA DE INSCRIÇÃO, CONSULTE:

http://pgaquicultura.inpa.gov.br/ .

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO
UNIVERSIDADE NILTON LINS
SETOR DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *