#Apresentação

ESPECIALIZAÇÕES/MBA

Os cursos de pós-graduação são essenciais para impulsionar carreiras, num mundo do trabalho cada dia mais competitivo. Esse novo mundo não se satisfaz mais com o canudo da graduação: exige profissionais atualizados e com pleno domínio dos conhecimentos de sua área de atuação.

A Pós-Graduação está organizada em programas lato sensu e stricto sensu. Os cursos lato sensu, chamados de Especialização (incluindo os MBA´s, Master Business Administration), servem para aprofundar os conhecimentos adquiridos na graduação e oferecem uma especialização em alguma área específica de atuação.

A Universidade Nilton Lins oferta cursos de pós-graduação, nível especialização, desde 1994. Em 1998, ofertou com a Universidade Americana Nova Southeastern University o primeiro curso MBA semipresencial de Manaus.

Atualmente a instituição oferta mais de 60 opções de cursos, Lato sensu e MBAs, para formação continuada, corporativa e especialização profissional, possuindo forte representatividade nos meios científicos e empresariais, locais e nacionais. A Universidade Nilton Lins oferta cursos e programas de pós-graduação dentro da legislação emanada pelo MEC para regulamentá-los.

Escolha com confiança o curso de sua preferência e inscreva-se já 

MESTRADO/DOUTORADO

Os cursos stricto sensu reúnem os Mestrados e Doutorados acadêmicos e profissionais, com duração entre 24 e 28 meses, respectivamente. Os cursistas são preparados principalmente para o ensino e a pesquisa, mas é crescente as empresas que buscam profissionais mestres e doutores, principalmente as que trabalham com inovação e desenvolvimento de novos produtos e serviços.

Os cursos são gratuitos e os alunos selecionados anualmente podem receber bolsas de estudos com valores entre dois mil a quatro mil reais.

Profissionais com essa qualificação também possuem salários mais altos, inclusive em processos seletivos de concursos públicos.

Mestrado/Doutorado Nilton Lins

A Universidade Nilton Lins oferta o programa de mestrado e doutorado em Aquicultura, uma das áreas mais estratégicas para a Região Amazônica e também em nível mundial, por envolver a busca de soluções para ampliar a produção de proteína animal (peixes e outros organismos aquáticos), atividade que vem crescendo cerca de 6% ao ano em todo o planeta.

PPG AQUICULTURA (NILTON LINS/INPA)

Conheça o PPG – Programa de Pós-graduação em AQUICULTURA da Universidade Nilton Lins, níveis Mestrado e Doutorado Acadêmico, realizado em ampla associação com o INPA –Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Já formamos mais de 100 Mestres e doutores nessa área.

Nossos pesquisadores da Aquicultura são originários de universidades prestigiadas e experts nas áreas de Produção/Reprodução, Sanidade e Nutrição de organismos aquáticos. Suas pesquisas levam soluções específicas para o setor piscicultor da Região Amazônica. Conheça os docentes da Nilton Lins/INPA que orientam no PPG AQUICULTURA https://pgaquicultura.inpa.gov.br/pt/sobre-o-programa/corpo-docente

PPG BIOTECNOLOGIA (REDE BIONORTE)

Conheça o PPG – Programa de Pós-graduação em BIODIVERSIDADE E BIOTECNOLOGIA. A Universidade Nilton Lins participa da Rede Bionorte, que oferta Doutorado acadêmico nessa área.

A Universidade Nilton Lins tem por missão institucional “Educar a Amazônia”. Sabemos da importância de contribuir para o desenvolvimento de pesquisas que oportunizem o desenvolvimento local de geração de novos bioprodutos de valor econômico, bem como a necessidade do uso cuidadoso do acervo de conhecimentos tradicionais sobre a convivência milenar com os diferentes ecossistemas. Essa é a prioridade de nossos cientistas.

A importância do Bioma Amazônia do Brasil é revelado por pesquisas científicas e organizações governamentais. Em nossa Amazônia encontra-se um terço de toda a biodiversidade mundial dentre espécies de pássaros, peixes, insetos, mamíferos, répteis, anfíbios e da flora.

Tal riqueza e potencial genético do bioma amazônico brasileiro vem atraindo interesse internacional, mas os 25 milhões de habitantes que o habitam dependem da exploração das espécies florestais, frutíferas e de recursos pesqueiros e isso precisa ser feito de forma sustentável.

Assim, desde 2008 a Universidade Nilton Lins integra a Rede Bionorte, formada por instituições de ensino e pesquisa da Amazônia Legal. A missão principal dessa rede, além de formação de doutores, é “integrar competências para o desenvolvimento de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação com foco na biodiversidade e biotecnologia, visando gerar conhecimentos, processos e produtos que contribuam para o desenvolvimento sustentável da Amazônia”. A rede foi instituída no âmbito do Ministério da Ciência e Tecnologia pela Portaria MCT nº 901, de 04.12.2008.

-1403Dias -2Horas -33Minutos -35Segundos

Receba o contato dos nossos consultores da Pós-Graduação:





    Perguntas

    FREQUENTES

    POR QUE DEVO CURSAR UMA PÓS-GRADUAÇÃO?

    Nos últimos anos, a pós-graduação no currículo tornou-se objeto de desejo para quem almeja subir de posto na empresa, mudar de endereço comercial ou mesmo estabelecer uma boa rede de relacionamentos; o chamado networking.

    Pesquisa recentes apontam: possuir uma pós-graduação ajuda a alcançar melhores salários e crescimento profissional, além de computarem pontos em concursos públicos.

    QUAL O CURSO DE PÓS MAIS INDICADO PARA MIM?

    A grande variedade de oferta de cursos de pós-graduação (Especialização/Mestrado/Doutorado), exige atenção do interessado na escolha da direção formativa da carreira. Confira a seguir o que melhor se adequa ao seu perfil e os prazos médios de duração.

    ESPECIALIZAÇÃO/MBA: Foco na carreira profissional, em prazo mais curto (de 6 a 18 meses, em média)

    O curso “lato sensu” (curso de especialização, incluindo MBAs) : Possui duração média de seis a dezoito meses, com carga horária mínima de 360 horas. Considerado investimento com retorno certo, tanto para os profissionais quanto para as empresas e instituições.

    Pesquisas confirmam que os profissionais que fazem uma especialização podem ser promovidos, recebem ofertas de emprego e de aumento salarial.

    Programa de Residência Médica

    A Residência Médica foi instituída pelo Decreto nº 80.281, de 05 de setembro de 1977 e constitui uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização, funcionando em Instituições de Saúde, sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional, sendo considerada o máximo da qualidade da especialização médica. O Programa de Residência Médica, cumprido integralmente dentro de uma determinada especialidade, confere ao Médico Residente o título de especialista. Egressos de medicina da Nilton Lins podem obter na coordenação desse curso informações sobre como concorrer a uma vaga de residente.

    Programa de Residência Multiprofissional

    Programa em nível de especialização realizado em parceria da Universidade Nilton Lins com a Fundação de Medicina Tropical. Alguns egressos dos cursos de Enfermagem, Farmácia (incluindo Farmacêuticos/Bioquímicos),Fisioterapia e Psicologia da Nilton Lins participaram desse programa, finalizado em 2018.

    Vantagens Dos Cursos De Especialização Nilton Lins

    Ajudam a desenvolver o raciocínio lógico, o pensamento estratégico e também o grau de competitividade dos alunos e profissionais. Ao conviver com profissionais de múltiplas empresas e culturas, os alunos conseguem ampliar sua visão de mundo.

    Oferecem visão estratégica dos negócios;

    Ampliam os conhecimentos técnicos;

    Oportunizam o treinamento da capacidade de liderança.

    Mesmo que você pense que não possui algumas habilidades pessoais e gerenciais, vai poder desenvolvê-las ou melhorá-las. De quebra, você terá chance de manter contato com profissionais de várias áreas, todos dividindo o tempo entre o mundo acadêmico e o empresarial.

    Se for para o exterior trará outras experiências valiosas: a de ter morado em outro país, de cultura e língua diferentes, e de interagir com gente do mundo todo.

    Conheça o Portfólio De Cursos De Especialização Nilton Lins e Inscreva-se já!

    Conheça

    PPG AQUICULTURA

     #Objetivo

    O objetivo do Programa de Pós-Graduação em Aqüicultura (PPG-AQUI) é formar competências acadêmicas e profissionais em assuntos relacionados com os problemas da biologia, específicos de ambientes de cultivo de organismos aquáticos, capacitando os profissionais e proporcionando-lhes domínio dos conhecimentos e habilidades adequadas para atuarem na educação superior, na pesquisa e desenvolvimento e como gestores e consultores em aquicultura.

    Qualifique-se.

    FAÇA SUA PÓS NA NILTON LINS

    São mais de 30 opções de cursos. Inscreva-se já.

    Pós-Graduação

    NOTÍCIAS

    #Conheça

    Mais

    CEP – COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA.

    SAIBA MAIS

    CEUA – COMISSÃO DE ÉTICA NO USO DE ANIMAIS.

    SAIBA MAIS

    IC – PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

    SAIBA MAIS