#Apresentação
ESPECIALIZAÇÕES/MBA
Os cursos de pós-graduação são essenciais para impulsionar carreiras, num mundo do trabalho cada dia mais competitivo. Esse novo mundo não se satisfaz mais com o canudo da graduação: exige profissionais atualizados e com pleno domínio dos conhecimentos de sua área de atuação.
A Pós-Graduação está organizada em programas lato sensu e stricto sensu. Os cursos lato sensu, chamados de Especialização (incluindo os MBA´s, Master Business Administration), servem para aprofundar os conhecimentos adquiridos na graduação e oferecem uma especialização em alguma área específica de atuação.
A Universidade Nilton Lins oferta cursos de pós-graduação, nível especialização, desde 1994. Em 1998, ofertou com a Universidade Americana Nova Southeastern University o primeiro curso MBA semipresencial de Manaus.
Atualmente a instituição oferta mais de 60 opções de cursos, Lato sensu e MBAs, para formação continuada, corporativa e especialização profissional, possuindo forte representatividade nos meios científicos e empresariais, locais e nacionais. A Universidade Nilton Lins oferta cursos e programas de pós-graduação dentro da legislação emanada pelo MEC para regulamentá-los.
Escolha com confiança o curso de sua preferência e Inscreva-se
MESTRADO/DOUTORADO
Os cursos stricto sensu reúnem os Mestrados e Doutorados acadêmicos e profissionais, com duração entre 24 e 28 meses, respectivamente. Os cursistas são preparados principalmente para o ensino e a pesquisa, mas é crescente as empresas que buscam profissionais mestres e doutores, principalmente as que trabalham com inovação e desenvolvimento de novos produtos e serviços.
Os cursos são gratuitos e os alunos selecionados anualmente podem receber bolsas de estudos com valores entre dois mil a quatro mil reais.
Profissionais com essa qualificação também possuem salários mais altos, inclusive em processos seletivos de concursos públicos.
Mestrado/Doutorado Nilton Lins
A Universidade Nilton Lins oferta o programa de mestrado e doutorado em Aquicultura, uma das áreas mais estratégicas para a Região Amazônica e também em nível mundial, por envolver a busca de soluções para ampliar a produção de proteína animal (peixes e outros organismos aquáticos), atividade que vem crescendo cerca de 6{9c39a809bf3cd4b2f5d2d39f61a3d6b4b170873af1eb37dc26598c5162b2fc75} ao ano em todo o planeta.
PPG AQUICULTURA (NILTON LINS/INPA)
Conheça o PPG – Programa de Pós-graduação em AQUICULTURA da Universidade Nilton Lins, níveis Mestrado e Doutorado Acadêmico, realizado em ampla associação com o INPA –Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia. Já formamos mais de 100 Mestres e doutores nessa área.
Nossos pesquisadores da Aquicultura são originários de universidades prestigiadas e experts nas áreas de Produção/Reprodução, Sanidade e Nutrição de organismos aquáticos. Suas pesquisas levam soluções específicas para o setor piscicultor da Região Amazônica. Conheça os docentes da Nilton Lins/INPA que orientam no PPG AQUICULTURA https://pgaquicultura.inpa.gov.br/pt/sobre-o-programa/corpo-docente
PPG BIOTECNOLOGIA (REDE BIONORTE)
Conheça o PPG – Programa de Pós-graduação em BIODIVERSIDADE E BIOTECNOLOGIA. A Universidade Nilton Lins participa da Rede Bionorte, que oferta Doutorado acadêmico nessa área.
A Universidade Nilton Lins tem por missão institucional “Educar a Amazônia”. Sabemos da importância de contribuir para o desenvolvimento de pesquisas que oportunizem o desenvolvimento local de geração de novos bioprodutos de valor econômico, bem como a necessidade do uso cuidadoso do acervo de conhecimentos tradicionais sobre a convivência milenar com os diferentes ecossistemas. Essa é a prioridade de nossos cientistas.
A importância do Bioma Amazônia do Brasil é revelado por pesquisas científicas e organizações governamentais. Em nossa Amazônia encontra-se um terço de toda a biodiversidade mundial dentre espécies de pássaros, peixes, insetos, mamíferos, répteis, anfíbios e da flora.
Tal riqueza e potencial genético do bioma amazônico brasileiro vem atraindo interesse internacional, mas os 25 milhões de habitantes que o habitam dependem da exploração das espécies florestais, frutíferas e de recursos pesqueiros e isso precisa ser feito de forma sustentável.
Assim, desde 2008 a Universidade Nilton Lins integra a Rede Bionorte, formada por instituições de ensino e pesquisa da Amazônia Legal. A missão principal dessa rede, além de formação de doutores, é “integrar competências para o desenvolvimento de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação com foco na biodiversidade e biotecnologia, visando gerar conhecimentos, processos e produtos que contribuam para o desenvolvimento sustentável da Amazônia”. A rede foi instituída no âmbito do Ministério da Ciência e Tecnologia pela Portaria MCT nº 901, de 04.12.2008.